Clientes da Sanepar podem acionar Ouvidoria para reclamações, elogios e sugestões

O canal atende ainda como pedidos de informação, denúncias, fraudes em ligações e despejo irregular de água e esgoto.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) possui um atuante canal de Ouvidoria para o cliente. A empresa foi uma das pioneiras na estruturação desse serviço no estado, implantado há 18 anos. A Ouvidoria pode ser acionada sempre que houver insatisfação em relação aos serviços prestados e que não tenham sido resolvidos pelos canais de comunicação convencionais da Sanepar. O contato pode ser feito diretamente pelo telefone 0800 400 0600, pelo site ouvidoria.sanepar.com.br ou pelo e-mail ouvidoria@sanepar.com.br.

“A Ouvidoria é um dos mecanismos que nos permitem estar próximos das pessoas que utilizam os serviços da Companhia, seguindo as melhores práticas de gestão e transparência, buscando sempre a excelência nos serviços prestados”, destaca o gerente da Ouvidoria da Sanepar, Stiverson Charles de Oliveira.

A Ouvidoria da Sanepar atua de forma imparcial e independente, e faz a mediação na busca de soluções para o cliente e para a Sanepar. O canal recebe reclamações sobre serviços prestados pela Companhia e suas terceirizadas, sugestões, elogios, informações e pedidos de acesso à informação, com base na Lei 12.527/11 de Acesso às Informações Públicas. Também podem ser feitas denúncias de irregularidades, de fraude na ligação de água e esgoto e de despejo irregular de água da chuva e de esgoto.

Como funciona – Qualquer pessoa pode procurar a Ouvidoria da Sanepar quando houver esgotado o atendimento pelos canais convencionais. Ao entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário ter em mão o número de matrícula do imóvel e/ou endereço, identificação pessoal, protocolo de atendimento anterior (nos canais convencionais), e os dados de contato, como telefone e e-mail. O interessado também precisa descrever a situação, podendo incluir fotos e documentos em sua manifestação.

Os atendimentos registrados passam por uma análise prévia na própria Ouvidoria, que encaminha o pedido às unidades técnicas para providências. É possível acompanhar o andamento da solicitação pelo número do protocolo de atendimento fornecido. A resposta ao atendimento é encaminhada pela Ouvidoria para o e-mail cadastrado pelo interessado no prazo de dez dias úteis.

Canais de Relacionamento – Outros canais também estão à disposição dos clientes da Sanepar. Solicitação de serviços de água e esgoto, reclamações e informações sobre falta d’água são feitas no 0800 200 0115, que funciona 24 horas e é gratuito. Os clientes podem ainda enviar mensagem por e-mail para o endereço eletrônico da sua região. Os endereços de e-mail podem ser consultados no site.sanepar.com.br no menu Clientes.

No site, pelo Autoatendimento Virtual, e no aplicativo Sanepar Mobile, também há possibilidade de fazer solicitações de serviços. E, em caso de denúncia com relação a condutas inadequadas de empregados e fornecedores, os contatos podem ser feitos pelo 0800 5803756 ou no endereço www.canalintegro.com.br/sanepar

Semana das Ouvidorias – Até sexta-feira (28), está sendo realizada a 1ª Semana de Ouvidoria do Paraná, evento promovido pela Controladoria Geral do Estado (CGE), por meio da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), que tem como objetivo a divulgação e a capacitação da Rede de Ouvidorias do Estado, da qual a Sanepar também faz parte.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube