Cacispar entrega kits do Feito no Paraná para associações da região

Programa do Governo do Estado busca estimular a valorização e a compra de mercadorias paranaenses.

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) está entregando os kits de identificação do programa Feito no Paraná para as associações empresariais que aderiram ao movimento. Das 16 ACEs que solicitaram, 11 já receberam e a entrega para as demais acontecerá nos próximos dias. A executiva Eliziane Trombetta informa que Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Coronel Vivida, Dois Vizinhos, Itapejara D’Oeste, Marmeleiro, Renascença, São João, São Jorge D’Oeste, Verê e Vitorino já receberam.

O presidente da Cacispar, Paulo Sergio Bueno, conta que a Coordenadoria faz parte da rede de apoiadores do programa Feito no Paraná. A adesão é consequência da parceria entre a Secretaria Estadual do Planejamento e Projetos Estruturantes e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap).

“O programa foi criado em 2020 e, neste ano, o Governo do Estado buscou parcerias com entidades como a Faciap, pela capilaridade. De nossa parte, vemos com muito interesse a valorização dos produtos e serviços locais e estaduais, pois há geração de empregos e renda e aquecimento da economia”, relata Paulo.

As empresas da região Sudoeste que quiseram participar do Feito no Paraná podem procurar as associações empresariais de seus municípios. Os kits com materiais para sinalização no ponto de venda estão disponíveis para micro, pequenas e médias empresas. No Sudoeste, as unidades do Sesc e Senac de Francisco Beltrão, Pato Branco e Palmas também estão responsáveis pela distribuição dos kits para as empresas.

Feito no Paraná

O programa foi concebido para estimular o consumo da produção estadual, com a divulgação de produtores rurais, pequenas e médias empresas, e indústrias locais. No site (www.feitonoparana.pr.gov.br), os consumidores podem conhecer os produtos paranaenses e optar por eles na hora da compra. Por outro lado, as empresas podem inscrever-se, bastando acessar a página do programa, clicar em Para Quem Faz e depois em Inscreva Seu Produto.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube