UFFS abre processo seletivo simplificado e oferta 699 vagas para ingresso nos cursos de graduação

Vagas são para 41 cursos distribuídos nos cinco campi da UFFS. Inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até as 8 horas, do dia 26 de maio.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou o Edital nº 452/GR/UFFS/2021, referente ao processo seletivo simplificado para ingresso nos cursos de graduação no primeiro semestre letivo de 2021. Neste processo seletivo são ofertadas 699 vagas nos campi Realeza-PR, Laranjeiras do Sul-PR, Chapecó-SC, Erechim-RS e Cerro Largo-RS.

A seleção destina-se ao preenchimento das vagas remanescentes nos cursos de graduação oferecidos pela UFFS no processo seletivo regular, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Estão aptos a participar do processo seletivo os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até o ano de 2020.

A seleção de candidatos observará os seguintes critérios, prioritariamente:

– Opção I – candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições 2015 a 2020, que tenha obtido, no mínimo, 300 pontos na prova de redação e não tenham zerado nenhuma das demais provas.

– Opção II – candidato que não opte pelo resultado do Enem.

Para realizar a inscrição, é necessário que o candidato observar os seguintes procedimentos:

– Preencher o Formulário de Inscrição Eletrônico disponível no site da UFFS (www.uffs.edu.br), até as 8 horas do dia 26 de maio.

– Enviar o Formulário de Inscrição Eletrônico pela internet.

Cada candidato deverá escolher, no momento da inscrição, uma única opção de acordo com a modalidade em que se enquadra e pretende concorrer, conforme descrição a seguir e o quadro de vagas:

– AC (Ampla concorrência) – Vaga destinada a todo candidato, independente da procedência escolar, renda familiar e raça/cor.

– L5 – Vaga reservada a candidato que, independentemente da renda, tenha cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711/2012).

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube