Na manhã de sexta-feira (21) uma equipe da Operação com Cães do 3º BPM prestou apoio no município de Salto do Lontra-PR durante o andamento da “Operação Status”, desencadeada pelo 21° BPM. O cão de faro Max localizou em uma das residências alvo da Operação a quantia de 350 gramas de cocaína.
Ao longo de 6 meses, a equipe de inteligência do 21º BPM conduziu a Operação Status, com a finalidade de coibir o tráfico de drogas na região do 21º BPM e também na região da fronteira com SC e com a Argentina. Durante a operação foram presas mais de 15 pessoas, apreendidas 4 armas de fogo, 13kg de Maconha, 3,45kg de Cocaína, 768g de Crack e 95g de Haxixe.
No dia 21 de maio de 2021, ocorreu a deflagração da Operação por meio dos cumprimentos de mandados de busca e apreensão e também de prisões expedidos com base nas diligências realizadas pelas equipes durante os 6 meses de trabalho. Foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão, os quais foram cumpridos nas cidades de Francisco Beltrão, Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Realeza e Santa Izabel do Oeste. Além dos mandados, foram presas mais 5 pessoas em flagrante e apreendidas drogas e armas de fogo.
Para a deflagração da operação, equipes do 21º BPM contaram com apoio de 5 equipes do Choque/5ºBPM e 1 equipe da Operação com Cães do 3º BPM, que estão atuando no âmbito da Operação Pronta Resposta IV, e, ainda, com apoio de uma equipe da Agência Regional de Inteligência do 5ºCRPM.
Dados
30 PRESOS EM FLAGRANTE;
2 TCIP
06 ARMAS DE FOGO APREENDIDAS;
171 MUNIÇÕES APREENDIDAS;
02 VEÍCULOS APREENDIDOS/RECUPERADO;
13,252KG DE MACONHA APREENDIDO;
3,815 KG DE COCAÍNA APREENDIDO;
768 GRAMAS DE CRACK APREENDIDO;
95 GRAMAS DE HAXIXE APREENDIDO;
R$ 10.500,00 EM DINHEIRO APREENDIDO.
TOTAL MANDADOS EXPEDIDOS
MANDADOS DE PRISÃO: 11
MANDADOS DE BUSCAS: 12
Mais
UFFS – Campus Realeza contrata professor substituto na área de Patologia Veterinária
PCPR prende quatro suspeitos de latrocínio ocorrido em Francisco Beltrão
Defesa Civil envia ajuda humanitária para Dois Vizinhos após estragos do granizo