Coronel Domingos Soares receberá 29 casas do Governo do Estado

Com um investimento de R$ 2,5 milhões do Governo do Estado, a cidade de Coronel Domingos Soares irá receber 29 novas casas populares. O empreendimento faz parte do programa Casa Fácil Paraná e oferece à população condições facilitadas de aquisição da casa própria por meio de um financiamento direto da Cohapar.

Segundo o chefe do escritório regional da Cohapar, Orlando Senff, a obra está prevista para iniciar no segundo semestre deste ano. O serviço será executado pela construtora Pellegrini, vencedora do processo licitatório da Cohapar pelo critério de menor preço.

“Neste momento, a construtora contratada está elaborando o projeto base a ser apresentado à Cohapar e assim que forem aprovados será dada a autorização para início da obra”, diz Senff.

As famílias que forem contempladas terão condições de pagamento facilitadas, com isenção de valor de entrada, possibilidade de quitação do financiamento em até 30 anos e juros de apenas 4% ao ano. As parcelas mensais são definidas de acordo com base na renda dos contemplados, que devem ter ganhos entre um e seis salários mínimos ao mês. Os interessados em participar do processo seletivo para aquisição dos imóveis devem se inscrever no cadastro de pretendentes da empresa, disponível neste SITE.

Famílias que tiverem dificuldades com a inscrição online podem procurar o Departamento Municipal de Ação Social, localizado na Rua José Salvador, 2241. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Também é possível obter o atendimento direto da Cohapar por telefone e WhatsApp, através do número (42) 3524-1400.

NOVOS INVESTIMENTOS – De acordo com o prefeito de Coronel Domingos Soares, Jandir Bandiera, este é o primeiro conjunto habitacional urbano construído em parceria com o governo estadual e é encarado com expectativa pela população. “Temos mais de 200 pessoas cadastradas esperando por essa oportunidade”, afirma o prefeito, que demonstra o interesse em ampliar o trabalho conjunto com a Cohapar. “O município dispõe ainda de outros 48 lotes à Cohapar para favorecer ainda mais famílias da cidade”.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube