Secretaria de Saúde retoma vacinação para gestantes e puérperas com comorbidades contra à Covid-19

A secretaria municipal de saúde retoma a vacinação contra à Covid-19 para gestantes e puérperas de 18 anos completos a 59 anos com comorbidades prévias, ou desenvolvidas durante a gestação. A imunização será por agendamento, na Sala Central de Vacina, na próxima quarta-feira, dia 26 de maio.

“A vacina que recebemos é a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac”, ressalta a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein. Também explica que a validade da vacina, após o frasco aberto, é de 8 horas, a ação será realizada somente por agendamento. “Uma forma de não aglomerar e atender todas as gestantes e puérperas com comorbidades”, reforça.

O agendamento deverá ser realizado pelos números de telefone 46 98421 4088 ou 46 3902 1266.

Na ocasião, é necessário apresentar além dos documentos pessoais, RG/CPF, a carteira de gestante, declaração médica com a descrição da comorbidade e CID. Gestantes que fazem o pré-natal pelo SUS,que tenham a comorbidade descrita em prontuário, não é necessário a declaração médica.

Comorbidades

– Diabetes;

– Pneumopatias (como DPOC, asma grave, fibrose pulmonar);

– Hipertensão;

– Cardiopatias;

– Doenças cerebrovasculares;

– Doença renal;

– Imunossuprimidas (transplante, HIV, tratamento com drogas imunossupressoras, oncológicas, neoplasias, imunodeficiências primárias);

– Anemia falciforme;

Obesidade mórbida;

–  Comorbidades desenvolvidas na gestação.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube