Secretaria de Esporte recebe materiais esportivos do Governo do Estado

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer recebeu, por meio do Programa Mais Esporte, Transforma Paraná, do Governo do Estado do Paraná, materiais e equipamentos esportivos para a iniciação e prática esportiva de crianças e adolescentes. Os equipamentos serão utilizados em projetos que serão desenvolvidos nos polos esportivos dos bairros. “Queremos diminuir o tempo ocioso das crianças e os adolescentes, e a prática esportiva é um meio, além de também retirá-las da vulnerabilidade social e proporcionar interação social”, ressalta o prefeito, Robson Cantu.

Os projetos têm visam atender mais de 600 crianças e adolescentes de todo o município, com idade entre 07 e 17 anos, atingindo cerca de 1800 famílias indiretamente, nas modalidades de Taekwondo, Basquete, Ginástica Rítmica, Futsal, Handebol e Voleibol. “Nosso objetivo é iniciar os projetos já no próximo semestre, abrindo as inscrições para as crianças interessadas e já iniciando as atividades”, frisa o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.

Os equipamentos recebidos foram: apito, arco de ginástica rítmica, bola de basquete masculina e feminina, bola de futebol adulto, bola de futsal, bola de ginástica rítmica, bola de handebol feminina e masculina, bola de voleibol, bombas, colchonetes, cones, corda de ginástica rítmica, estilete, emenda e fita, joelheiras, kit de coletes, kit de jogo completo para futebol, luvas de goleiro, par de maças para ginástica rítmica, pratos, rede de futebol e de futsal, saco transporte e tatame.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube