Em razão da piora da pandemia no início de 2021, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) fará novas prorrogações das dívidas já existentes para aliviar o fluxo de caixa das empresas paranaenses. A medida foi aprovada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior com a intenção de que todos os órgãos do Governo viabilizem soluções aos empresários nesta segunda onda da Covid-19. Estima-se que mais de R$ 800 milhões de dívidas tenham enquadramento na nova prorrogação.
Em linhas gerais, serão concedidos novos períodos de carência – conhecido como standstill – dentro do ano de 2021, respeitando as limitações e enquadramentos de cada funding das operações. A possibilidade de prorrogação do prazo total de financiamento é de seis a oito meses para os contratos que utilizam a TLP como fator de atualização.
“Esta medida possibilitará dar mais fôlego no fluxo de caixa destas empresas e, com isso, permitir que possam enfrentar esta crise e atuar na recuperação da nossa economia”, afirmou o governador Ratinho Junior. “O BRDE tem sido um importante parceiro ao criar mecanismos para diminuir o impacto da pandemia na economia do nosso Estado e na geração de empregos”, enfatizou o governador.

Mais
Com recorde de investimentos, governador sanciona Orçamento de R$ 81,6 bilhões para 2026
Governador lança obras de ampliação e restauração das PR-180 e PR-281 no Sudoeste
Câmara de Pato Branco aprova mudança no PSIU e amplia exceções sonoras para eventos culturais e esportivos