PM apreende 45 metros de rede e cumpre mandados de prisão no Sudoeste

Após denúncias, a PM se deslocou até a Linha Rancho Alegre, área rural do município de Bom Sucesso do Sul, onde localizou um veículo parado nas proximidades do alagado da usina PCH Galupo, e abordou 2 indivíduos (44 e 39 anos). Ambos informaram que vieram ao local para pescar lambari e teriam colocado algumas redes. Durante buscas nas proximidades, os policiais localizaram  2 cigarros com substância análoga à maconha, pesando 3,2 gramas.

Ainda, em consulta ao sistema, verificou-se que o um dos abordados (39 anos) possuía um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo e furto. Os abordados juntamente com o material de pesca apreendido foram encaminhados para os procedimentos legais cabíveis. Foram recolhidos 30 metros de rede malha 3 cm, 10 metros de rede malha 1,5 cm e 5 metros de rede malha 1,2 cm.

Conforme a Lei de Crimes Ambientais – Lei 9.605/98, tipifica em seu Art. 34 II – pescar quantidades superiores às permitidas, ou mediante a utilização de aparelhos, petrechos, técnicas e métodos não permitidos. A pena prevista é de detenção de 1 a 3 anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Na mesma data, por volta das 19h, no bairro Cristo Rei, Pato Branco, em um estabelecimento comercial foi abordado um indivíduo (47), ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão pelo Art. 129 do Código Penal: Violência Doméstica, e pelo Art. 147 do CP: Ameaça. O abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os procedimentos da polícia judiciária.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube