Escola de Gestão do TCE-PR se consolida como referência nacional em capacitação

Criada há 13 anos, a Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) se tornou uma referência nacional em capacitação. Desde sua fundação, em 29 de fevereiro de 2008, durante gestão do conselheiro Nestor Baptista na Presidência da Casa, a instituição realizou mais de 3 mil eventos de formação técnica, que receberam aproximadamente 400 mil inscrições.

O objetivo da EGP é disseminar conhecimentos relacionados à administração pública e capacitar, por meio de cursos presenciais e a distância, servidores do próprio Tribunal e de outros órgãos estatais, além da sociedade em geral.

Desde sua criação, a EGP registra progressos consideráveis, que contribuem para consolidar sua respeitada reputação Brasil afora. A partir do ano passado, estes se deram especialmente em relação a suas plataformas virtuais de ensino, o que permitiu que a unidade se adaptasse com muita tranquilidade à necessidade do isolamento social imposta pela chegada ao país da pandemia da Covid-19.

Por exemplo, o uso intensivo do YouTube para a realização de lives – muitas delas com orientações relacionadas ao novo coronavírus – fez com que o número de inscritos no canal da EGP na plataforma passasse de 46 a mais de 2.200 em apenas um ano: uma multiplicação por quase 50 vezes. Desde janeiro de 2021, esta quantidade aumentou ainda mais, para quase 5.600 inscritos – ou seja, chegou próximo a triplicar dentro de apenas cinco meses. Além disso, há agora mais de 200 cursos gravados que podem ser assistidos de forma gratuita no site da EGP.

O número de pessoas atingidas pelas capacitações promovidas pela Escola de Gestao Pública também mais do que dobrou entre 2019 e 2020, mesmo com a diminuição dos encontros presenciais. Enquanto, no ano retrasado, pouco menos de 50 mil pessoas participaram de 147 eventos da EGP (111 deles presenciais e 36 virtuais), em 2020 esse número chegou a 111 mil, distribuídos por 164 cursos – a grande maioria deles realizada de forma online, com lançamentos semanais de novas atividades.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube