Com o objetivo de atender as demandas dos setores municipais de Pato Branco, além de buscar mais sustentabilidade, a Administração Municipal, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, está realizando testes com veículos de locomoção elétricos em alguns setores. No decorrer da semana, servidores municipais poderão utilizar os equipamentos para realizar as tarefas do expediente e deslocamento.
Desenvolvidos pela Goomove, foram disponibilizados seis equipamentos. Uma bicicleta elétrica e um patinete elétrico para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Uma scooter elétrica para agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (Depatra); Uma bicicleta elétrica para equipe do Departamento de Limpeza Pública; Uma bicicleta elétrica para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente utilizar em rondas no Parque do Alvorecer; E uma bicicleta elétrica para a Prefeitura.
Conforme a coordenadora de Infraestrutura Tecnológica, Larissa Silva, os equipamentos elétricos trarão para Pato Branco um novo tipo de mobilidade urbana mais sustentável para os servidores e posteriormente para a população. “Os equipamentos de mobilidade elétrica não emitem gases tóxicos ao meio ambiente. Outro benefício esperado é diminuir o número de veículos nas vias públicas, evitando estresse e outros problemas”.
Após os testes nos setores públicos, os equipamentos estarão disponíveis para os pato-branquenses, mediante agendamento. Eles ficarão no Parque Tecnológico nos dias 20 e 21 de maio, quinta e sexta-feira respectivamente, até as 12h. O agendamento pode ser feito pelo telefone número (46) 3220-6080 ou pela rede social Instagram @smctipb
“Após os períodos de teste, a equipe da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação irá reunir informações de todos os setores que usufruíram para identificar a viabilidade e aplicação em cada departamento. Estamos trabalhando para melhor atender todos os pato-branquenses, com qualidade e eficiência”, completa o secretário Giles Balbinotti.
Mais
Secretaria de Meio Ambiente intensifica fiscalização após fechamento da ONG Focinhos da Je
Prefeitura orienta população sobre os riscos no consumo de produtos clandestinos sem inspeção sanitária
Avanço logístico no Sudoeste do Paraná: PR-916 e PRC-280 impulsionam desenvolvimento regional