Alexandre Jacomel, gerente comercial da Ellon Tecnologia e Gestão, conta que a empresa definiu os segmentos de atuação

Programa para promover a evolução dos pequenos negócios será lançado neste dia 18

Nova edição do Tech by Sebrae terá evento online de apresentação

O Sebrae/PR lança na próxima terça-feira (18), o Programa Tech by Sebrae 2021. Esta edição terá início com evento digital e gratuito, a partir das 18h, e tem a parceria da Cresol. A live Masterclass apresentará os conteúdos e objetivos do Programa, que aproxima os empresários de estratégias para multiplicar resultados e elevar o potencial de crescimento dos negócios. A programação terá ainda palestra com Andrea Iorio, especialista em inovação, escritor, ex-diretor do Tinder e ex-chefe do escritório digital da L’Oreal, sobre os três pilares do líder digital. Para participar, basta acessar o link.

A consultora do Sebrae/PR, Jocelei Fiorentin, adianta que as empresas participantes terão acesso às experiências de renomados profissionais do mercado, com workshops e consultorias especializadas, coletivas ou individuais.

“O Tech by Sebrae tem como objetivo promover a evolução das micro e pequenas empresas em termos de gestão, estratégias digitais e expansão de mercado. Também haverá incentivo ao networking para que os empreendedores possam desenvolver suas habilidades estratégicas e compartilhar experiências e soluções”, explica Jocelei.

A consultora ressalta que a edição do Tech by Sebrae realizada no ano passado colaborou com 76 empresas de União da Vitoria, Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Palmas, Coronel Vivida, Chopinzinho, Marmeleiro, Renascença e Clevelândia.

“O Programa contribui com as empresas em um período de profunda transformação causado pela pandemia de Covid-19”, frisa. Jocelei destaca ainda o avanço no faturamento médio das empresas participantes: Eletroeletrônico – 56,60%; Varejo – 31,20%; Foodtechs (empresas que utilizam a tecnologia em alimentos) – 25,46%; e Digital business (negócios digitais) – 24,40%.

Carlitos Pinto, diretor geral do Colégio Vila Militar Vida e Ensino, e a Árvore da Inovação

Mudança de foco

A Ellon Tecnologia e Gestão, de Francisco Beltrão, foi uma das participantes do Tech by Sebrae em 2020. Alexandre Schmidt Jacomel, gerente comercial da empresa, destaca as mentorias relacionadas à gestão da empresa, indicadores, análise e tendências de mercado e a troca de experiências com outros empreendedores. “O programa começou em julho, período marcado pela pandemia e pudemos compartilhar informações. Com a ajuda dos especialistas, identificamos problemas relacionados ao nosso público-alvo.”

André relata que a atuação da empresa, que agora desenvolve software de gestão para distribuidoras, autopeças, materiais de construção e agropecuários, era muito mais amplo e acabava gerando poucos resultados. “Antes, eram dez segmentos. Agora, o processo de desenvolvimento dos produtos está totalmente focado nos segmentos definidos. Nosso primeiro trimestre de 2021 foi um dos melhores resultados dos 21 anos de história da empresa”, pontua o gerente.

Carlitos Pinto, diretor geral do Colégio Vila Militar Vida e Ensino, de Francisco Beltrão, observa que a tecnologia e os processos inovadores estão cada vez mais presentes no setor de Educação. “A inovação faz parte do DNA do nosso colégio. Queremos implantar um modelo diferente de educação, algo diferenciado. Achamos muito interessante a proposta do Tech by Sebrae, que nos ajudou a implantar indicadores e melhorar a gestão financeira”, detalha o diretor.

Outras aplicações surgiram, como a abertura para que a comunidade escolar possa apresentar sugestões. Uma delas já foi aprovada. “A forma de avaliação do Terceirão será mudada a partir do próximo bimestre. É uma turma que está focada no vestibular e no Enem”, contextualiza Carlitos. Novas metodologias também serão aplicadas nos ensinos Fundamental II e Médio do colégio.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube