Programa do Sebrae/PR que capacita startups para atração de investidores será apresentado neste dia 17

Nova edição do Capital Empreendedor terá evento gratuito e online para as regiões sul e sudoeste do Estado

Na próxima segunda-feira (17), a Regional Sul do Sebrae/PR promove live de apresentação da nova edição do Programa Capital Empreendedor para os municípios do sul e sudoeste do Estado. O evento é gratuito e terá início às 19h. O Capital Empreendedor tem como objetivo capacitar as startups e aproximá-las de potenciais investidores. No Paraná, o projeto liderado pelo Sebrae selecionará 30 empresas. Para participar, basta acessar http://bit.ly/capitalempreendedorregionalsul.

Elizandro Ferreira, gestor estadual do Capital Empreendedor no Paraná, ressalta que estão sendo realizados momentos específicos nas seis Regionais do Sebrae/PR, para maior envolvimento dos integrantes dos ecossistemas de inovação.

“O Estado tem registrado aumento significativo no número de startups. Com foco nessa pauta tão importante, o Capital Empreendedor vai preparar as startups para entender se, e quando, é o momento de receber aportes financeiros e como se relacionar com possíveis investidores”, explica o consultor do Sebrae/PR.

A programação do dia 17 de maio apresentará a experiência de duas startups de Dois Vizinhos que participaram do Capital Empreendedor e já receberam investimentos. A LeadFinder (www.leadfinder.com.br), de Fernando Osmarini, recebeu aporte de um investidor. Giandro Masson, da Leigado (www.leigado.com.br), contará sobre a opção da startup por outra forma de captação, o financiamento coletivo (crowdfunding).

Capital Empreendedor
O Programa é gratuito e as empresas classificadas na primeira fase participarão de workshops e mentorias para conhecer os principais mecanismos de funcionamento e critérios de decisão de um investidor. Os participantes também receberão orientações para melhorias e adequações no modelo de negócios, comportamento, internacionalização, governança, máquina de vendas, produtos, dados, marketing e negociação.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube