Prof. Dr. Gilson Ditzel Santos foi o candidato mais votado na Consulta Informal para Diretor-Geral da UTFPR - Câmpus Pato Branco

Candidato Gilson Ditzel Santos recebeu a maioria dos votos na Consulta Informal para o cargo de diretor-geral do Câmpus Pato Branco

O candidato da chapa “Juntos pela UTFPR de nossos sonhos!”, Gilson Ditzel Santos, foi o escolhido pela comunidade acadêmica da UTFPR para compor a lista tríplice a ser enviada ao Conselho Universitário (COUNI) para a Eleição do diretor-geral do Câmpus Pato Branco. Conforme o resultado da apuração dos votos do processo de Consulta Informal, divulgado pela Comissão Eleitoral Paritária (CEP), o candidato venceu a pesquisa com 56,09 % dos votos, enquanto a candidata Nilvânia Aparecida de Mello recebeu 42,10 % dos votos.

A consulta, que ocorreu na quarta-feira (12), de forma remota pelo sistema de votação eletrônica Helios Voting, contou com a participação da comunidade acadêmica do Câmpus, sendo 77 técnico-administrativos, 266 professores e 1.313 estudantes. De acordo com o regulamento da consulta, os votos dos três segmentos tiveram pesos iguais (33%).

Nesta quinta-feira (13), o atual diretor-geral do Câmpus Pato Branco, professor Idemir Citadin, encaminhou um comunicado, via broadcast, parabenizando os professores que disputaram o pleito e colocou toda a equipe de direção à disposição para o processo de transição. “Uma eleição sempre será uma oportunidade de discutirmos ideias e propostas para que possamos avançar. Parabenizo os professores Gilson e Nilvânia pelas ideias propositivas, pelo debate enriquecedor e, principalmente, pelo respeito e urbanidade que conduziram o pleito.

A pluralidade é uma das características da universidade pública. Convivermos com as diferenças e combatermos, juntos, as injustiças e lutarmos pela universidade pública, gratuita, inclusiva e de qualidade, deve ser nossa política de convergência. A equipe diretiva do Câmpus Pato Branco estará à disposição do professor Gilson para que façamos o processo de transição de gestão sem maiores impactos no cotidiano da comunidade acadêmica, já bastante abalado pelas circunstâncias sanitárias, políticas e econômicas que nos assolam há bastante tempo”, externou Idemir.

O processo ocorreu, simultaneamente, em outros 12 câmpus da UTFPR e os resultados de todas as Consultas poderão ser verificados na página da Comissão Eleitoral Paritária (CEP), que foi composta por  membros das entidades representativas dos professores, Seção Sindical dos Docentes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (SINDUTF-PR); dos técnico-administrativos, Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Paraná (SINDITEST-PR); e dos estudantes, Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A próxima etapa para a escolha formal dos gestores que exercerão os mandatos no período de 2021 a 2025, ocorrerá no dia 20 de maio, em Sessão Solene do Conselho Universitário da UTFPR (COUNI), que também terá votação paritária entre todos os membros, seguindo o modelo da consulta informal. A organização dessa etapa será coordenada pela Comissão Eleitoral de Escolha (CEE).

A íntegra da Sessão pode ser conferida no Canal da UTFPR.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube