BPM divulga resultados da Agência Local de Inteligência

A Agência Local de Inteligência (ALI), pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar, com sede no município de Pato Branco, divulgou os números dos atendimentos prestados às ocorrências e apreensões ocorridas durante os meses de janeiro a abril de 2021.

Os resultados obtidos neste primeiro quadrimestre têm  base nos sistemas Business Intelligence (BI), no Sistema de Gerenciamento e Controle Administrativo e Operacional (SISGCOP), e no Sistema de Inteligência da Polícia Militar do Paraná (SIPOM), destaca-se a apreensão de mais de 35 kg de substância entorpecente, maconha, cocaína e crack, bem como valores em dinheiro, o que resultou num prejuízo financeiro ao tráfico estimado em mais de R$ 78.130,00.

Os números levantados também mostram que 76% dos entorpecentes apreendidos na área do 3º BPM foram decorrentes de ações desenvolvidas pelo Serviço de Inteligência. Nos últimos 4 meses, cerca de 70 pessoas foram presas, e 45% destas prisões estiveram relacionadas ao tráfico de entorpecentes.

Ainda, 18% dos cumprimentos de mandados de prisão nos 16 municípios pertencentes ao 3º BPM foi resultado do trabalho do Serviço de Inteligência. Os  índices revelam o comprometimento das equipes da Agência Local de Inteligência com o trabalho prestado à corporação, atuando em conjunto com as equipes do policiamento ostensivo, em ações de monitoramento, análise e verificação de denúncias, e o tratamento de dados para aplicação do efetivo policial militar.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube