Em ações distintas, policiais militares do Batalhão de Polícia da Fronteira (BPFron), junto com as demais instituições integradas na Operação Hórus, apreenderam três veículos carregados com cigarros contrabandeados e bebidas estrangeiras sem procedência legal. As ações ocorreram na segunda e na terça-feira (03 e 04/05), nos municípios de Santo Antônio do Sudoeste e em São Miguel do Iguaçu, na região fronteiriça do estado.
Na terça-feira, em Santo Antônio do Sudoeste, os policiais em atividade abordaram dois veículos Fiat/Pálio, após ambos apresentarem características suspeitas. Após a vistoria, foram localizadas diversas caixas que somadas totalizaram 620 garrafas de bebidas estrangeiras sem o devido procedimento legal, resultando na orientação dos condutores e na apreensão do contrabando à Receita Federal em Santo Antônio do Sudoeste-PR.
No dia anterior, 1.300 pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos pelos policiais rodoviários, desta vez em São Miguel do Iguaçu. A situação ocorreu durante o patrulhamento da equipe pela cidade, quando abordaram um veículo Renault/Duster suspeito. Após a abordagem, o condutor, de 44 anos, foi detido e encaminhado, junto com o veículo e os cigarros, à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de praxe.
Os trabalhos da Operação Hórus envolvem equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Federal, da Receita Federal, do Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática (COBRA), da Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), ambos da Polícia Militar do Paraná; do grupo Tigre da Polícia Civil do Paraná; do BOPE da PM de Mato Grosso do Sul, além da Força Nacional e do Exército Brasileiro.
Mais
UAB abre inscrições para cursos de pós-graduação em parceria com a UEL
Sudoeste: Decreto declara situação de emergência em função da estiagem em todo o Paraná
Jogos Escolares concluem disputas regionais e avançam para nova fase