Em reunião ordinária na manhã desta quinta-feira (6), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Pato Branco apresentou os dados da doença das últimas duas semanas. O encontro foi no Largo da Liberdade, com a presença do prefeito Robson Cantu, e da vice-prefeita Angela Padoan.
Entre o dia 22 de abril e o dia 05 de maio, 703 pato-branquenses positivaram com a doença, uma média móvel de 50 casos por dia. Já o número de notificações, pessoas que buscaram atendimento com sintomas da doença, do dia 19 de abril até esta quinta, totalizou 2.407.
Outro dado apresentado foi referente à faixa etária dos infectados. Entre os dias 29 de março até esta quinta, o maior número de positivos foi entre as idades de 31 a 40 anos, totalizando 291 casos. Em seguida está a faixa etária de 21 a 30 anos, totalizando 285 casos. Nesse período, o menor número de infectados foi de idosos com 81 anos acima, totalizando 15 casos. “Ainda enfrentamos uma pandemia. O momento ainda pede para seguirmos as normas sanitárias”, frisa o prefeito em relação à situação atual.
Também relatou sobre as medidas de enfrentamento do município de Chapecó (SC), onde esteve recentemente. “Conhecemos a estrutura de enfrentamento do município de Chapecó e não há nada de diferente em relação ao nosso município. As regras sanitárias são as mesmas. Algumas estruturas e parceiras que eles utilizam também estamos trabalhando para implantar aqui, especialmente no atendimento após as pessoas se curarem da doença”, ressaltou Robson Cantu.

Mais
Pato Branco Mantém Índice de Infestação de Dengue em Nível de Baixo Risco, Mas Casos Confirmados Ultrapassam 900
Vereadora Anne Gomes reforça críticas e relata casos de pacientes em espera
Vereador alerta para possível suspensão de serviços do Consórcio Intermunicipal de Saúde