Por mais uma semana, Pato Branco apresenta quedas nas notificações da Covid-19

Por mais uma semana a cidade de Pato Branco apresentou quedas nas notificações e no número de positivados pela Covid-19. Os dados dos últimos 15 dias, entre 04 a 18 de abril, foram apresentados na manhã desta quinta-feira (22), em reunião ordinária do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Nesse período, 392 pato-branquenses positivaram com a doença. Somente nos últimos sete dias, 11 a 18 de abril, o município apresentou a média móvel de 24,6 positivos e de 110,9 notificações, busca por atendimento com sintomas gripais. A taxa de transmissão do vírus, o quanto da doença se espalhou, fechou em 0,17.

 “Uma queda significativa”, salientou a secretária de Saúde, Liliam Brandalise. Já o diretor de Vigilância de Saúde, Rodrigo Bertol, frisou que mesmo com a queda nos índices, ainda é um sinal de alerta. “Os cuidados devem permanecer”.

Outro dado apresentado foi onde que ocorreu o contágio. O índice maior ficou com “contato com confirmado”, totalizando 69,2% dos casos. 26,9% foram em contato com suspeito e 3,8% com histórico de viagem.

“A grande preocupação nossa é que o inverno está chegando e a situação ainda não é tranquila. Pedimos para todos ter consciência, pois se não tivermos, não adianta ter medidas restritivas. Devemos continuar seguindo das regras sanitárias e gradualmente flexibilizar”, destacou o prefeito, Robson Cantu.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube