100 dias de governo: Prefeito Robson Cantu apresenta ações e anuncia obras para o futuro de Pato Branco

“Nós fizemos esse momento de 100 dias do governo para reforçar o nosso compromisso de transparência das ações e investimentos feitos com o dinheiro público em Pato Branco e as ações que vamos tomar para potencializar o crescimento da nossa cidade”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, sobre a apresentação de obras e ações dos 100 dias de gestão na Administração Municipal.

O ato foi realizado na noite desta terça-feira (20), onde também foram anunciadas novas ações, obras e projetos para o desenvolvimento do município. “Assumimos a missão de administrar esta cidade pelos próximos 04 anos e toda essa responsabilidade tem um único objetivo que é servir da maneira mais justa toda a população. Para isso, o trabalho começou de dentro para fora”, pontua o prefeito.

Os 100 primeiros dias foram marcados por inúmeras adversidades, especialmente no enfrentamento da pandemia da Covid-19, na segunda onda de contágio pelo vírus do novo coronavírus. Mas com uma força-tarefa, a vacinação foi distribuída em ritmo acelerado, onde mais de 11 mil pato-branquenses já foram imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e cerca de 5 mil com as duas doses.

O período também foi marcado por um diagnóstico profundo, com reorganização e planejamento. As obras que já estavam em andamento continuaram. Novas parcerias com entidade foram firmadas e no mês de março, Pato Branco foi a oitava cidade do Paraná que mais gerou empregos, segundo dados do Caged.

“A marca destes primeiros 100 dias foi diagnóstico e planejamento”, salienta Robson.

O ato foi marcado pela assinatura de novas obras, como o asfaltamento das Ruas Urbano Wittman e Possídio Salomoni, pavimentação com pedras irregulares em acesso para propriedades rurais na comunidade Passo da Ilha, asfaltamento na comunidade São Caetano e construção da Praça Poliesportiva no bairro Anchieta. Também, assinatura para a compra de câmeras de lapela para os agentes de trânsito, para o projeto de cercamento eletrônico e reconhecimento facial através de câmeras de monitoramento e câmera de monitoramento IOT no Cmei Raio de Sol, além da autorização de projeto do Centro de Convivência para alunos autistas.

Ainda, foram assinadas parcerias com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, para o Plano de Integração, com a ICT Academy para formação pedagógica em tecnologia de ponta junto com a Huawei e o termo de compromisso com a Unidep – para viabilizar a parceria para a  execução da obra de reforma da Unidade Central de Saúde de Pato Branco e de uma Unidade Anexa.

Planejando Pato Branco para longo prazo, o prefeito autorizou a elaboração de projetos para a implantação da Pato Branco Cidade Inteligente, do Polo de Biotecnologia, Polo Astronômico e do Parque Tecnológico II, além do lançamento do Projeto de Robótica, para mais de 5 mil alunos em 25 escolas. Ainda, a assinatura do Projeto Incluir É Construir  e o novo sistema de ensino para educação em Pato Branco, com material didático e pedagógico e sistema de ensino que disponibilize um conjunto específico de soluções.

Visando o não só atender os pato-branquenses, mas também toda a população da região Sudoeste do Paraná, o prefeito assinou a doação de um terreno para construção da nova sede própria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde Pato Branco um terreno de oito mil metros quadrados. O ato contou com a presença do presidente do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar), o prefeito do município de Ampére, Disnei Luquini.

“Esses projetos vão se tornar realidade. E essa vai ser a nova realidade da nossa cidade, com progresso, com oportunidade, com construção. E cada pato-branquense vai dizer: eu tenho orgulho de morar em Pato Branco”, conclui o prefeito.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube