Campanha lançada pelo Governo do Estado, em 2020, foi retomada neste ano e objetiva incentivar o consumo de produtos locais

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) passou a fazer parte da rede de apoiadores do programa Feito no Paraná. A adesão é consequência da parceria entre a Secretaria Estadual do Planejamento e Projetos Estruturantes e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap).

Em reunião realizada nesta terça-feira (13), em Francisco Beltrão, com representantes das unidades do Sesc e Senac do município, ficou definido que a Cacispar coordenará a distribuição dos materiais promocionais da campanha junto às associações empresariais do Sudoeste.

“Os kits ficarão na sede da Coordenadoria, em Francisco Beltrão, e serão encaminhados para as ACEs interessadas e que realizarem o levantamento junto às empresas que quiserem participar nos respectivos municípios”, antecipa Paulo Sergio Bueno, presidente da Cacispar.

Os kits com materiais para sinalização no ponto de venda estão disponíveis para pequenas, médias e grandes empresas. No sudoeste, as unidades do Sesc e Senac de Francisco Beltrão, Pato Branco e Palmas também estão responsáveis pela distribuição dos kits para as empresas.

O programa Feito no Paraná foi concebido para estimular o consumo da produção estadual, com a divulgação de produtores rurais, pequenas e médias empresas, e indústrias locais. No site (www.feitonoparana.pr.gov.br), os consumidores podem conhecer os produtos paranaenses e optar por eles na hora da compra. Por outro lado, as empresas podem inscrever-se, bastando acessar a página do programa, clicar em Para Quem Faz e depois em Inscreva Seu Produto.

Resultados

Segundo reportagem publicada na Agência de Notícias do Paraná (AEN-PR), o incentivo ao consumo dos produtos locais teve efeito direto na geração de empregos e avanço da produção industrial. O aumento do consumo dos produtos feitos no Paraná possibilitou que 71% dos municípios do Estado tivessem saldo positivo de emprego em 2020, além de fazer com que a indústria apresentasse nove meses consecutivos de crescimento.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube