Olimpíada de Língua Portuguesa têm inscrições abertas até 30 de abril

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte informa que os professores das redes públicas estadual, municipal e federal têm até o dia 30 de abril para se inscreverem na Olimpíada de Língua Portuguesa. A inscrição deve ser feita pelo site www.escrevendoofuturo.org.br.

Diferente de edições anteriores, com premiação individual de estudantes, a 7ª edição do concurso vai premiar os melhores relatos de práticas feitos pelos docentes a partir do trabalho desenvolvido por todos os alunos de forma coletiva.

O objetivo é valorizar o papel protagonista do professor e seu trabalho com toda a turma, mostrando reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem vivenciado de maneira colaborativa e acompanhando os desafios, estratégias, discussões, soluções e conquistas dos alunos por meio de fotos, vídeos e das produções textuais.

Os gêneros propostos são poema (5º ano), memórias literárias (6º e 7º anos), crônica (8º e 9ºanos), documentário (1ª e 2ª séries do Ensino Médio) e artigo de opinião (3ª série do Médio). O tema é O lugar onde vivo, que permitirá resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local e desenvolvimento de sua cidadania.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube