Administração Municipal vai regulamentar as categorias de vendedores ambulantes de alimentos e food trucks

Categorias solicitam revisão da Lei desde 2016

Com o objetivo de desburocratizar, destravar e fomentar todos os setores econômicos de Pato Branco, a Administração Municipal está conversando com diversos segmentos para solucionar questões antigas, como é o caso dos vendedores de alimentos ambulantes e food trucks. Nesta semana, o prefeito, Robson Cantu, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Muller, receberam representantes das categorias, para iniciar o processo de regulamentação da classe.

“Desde 2016 eles buscam que a Lei, que rege as atividades, seja revista, pois há algumas lacunas que acabam travando o trabalho. Ouvimos as demandas e junto com a equipe técnica iremos buscar o melhor para toda a nossa cidade. Nosso objetivo, diante da administração municipal de Pato Branco é destravar os setores comerciais e produtivos”, destaca o prefeito.

Atualmente, a Lei que vigora, estabelece que os comerciantes de alimentos ambulantes exerçam a atividade na área onde há o sistema rotativo de estacionamento (Estar) somente após as 17h, quando encerra o horário de funcionamento do sistema. Eles buscam a antecipação do horário de início da atividade e a isenção do pagamento de estacionamento nesta área.

Já a categoria de food trucks, que é regida pela mesma Lei dos Ambulantes, busca a regulamentação da atividade, com pontos adequados e entrada na área de vigência do sistema rotativo de estacionamento.

“A atual administração está retomando a proximidade com as entidades e representantes de setores do município para diagnosticar as dores e expectativas de cada segmento. Temos que compreender a situação atual para tomar decisões resolutivas e ágeis para recuperar a nossa economia, indiferente do tamanho das empresas”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico. Os vereadores Claudemir Zanco e Rodrigo Brandão, acompanharam as reuniões.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube