Com o objetivo de melhorar e dar mais agilidade ao atendimento de pacientes, positivados ou suspeitos, com a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde implantou um novo sistema de monitoramento dos sintomas, o aplicativo “Teleatendimento Saúde”. O novo canal já está disponível, podendo ser baixado pela Play Story, para usuário do sistema Android.
“Estamos utilizando diversas ferramentas para maior proteção e melhor atender os nossos pacientes. Ao disponibilizar o resultado online do exame da Covid-19, evita a circulação das pessoas, especialmente as positivadas. Com o uso do aplicativo, também teremos menor circulação de pessoas com a doença e um monitoramento mais detalhado dos sintomas”, frisa a secretária de Saúde, Liliam Brandalise.
O aplicativo é fácil de baixar. Assim que o paciente busca o atendimento, ele recebe o link na guia impressa e através de mensagem pelo WhatsApp. Assim que download for finalizado, é necessário informar o estado e o município em que reside. Após, clica na opção monitoramento evolutivo, informa o CPF, ou o número do cartão do SUS. CPF. Assim que o primeiro acesso for concluído, é só informar responder o questionário com os sintomas que está apresentando.
“É importante frisar que o paciente deverá informar todos os sintomas que apresenta no dia que for responder o questionário. Diariamente o paciente irá receber uma notificação no celular para responder o questionário no aplicativo. Caso o paciente não apresente sintomas, ele deverá informar a opção ‘assintomático’”, explica o diretor de Vigilância da Saúde, Rodrigo Bertol.
Caso não consiga acessar o aplicativo, orientações podem ser obtidas pelo telefone número (46) 99111-5040, das 7h30 às 11h30 às e das 13h às 17h em dias úteis, e das 7h às 13h no final de semana. No caso de dúvidas referentes aos sintomas, o paciente poderá entrar em contato pelo (46) 99106-6488, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, somente em dias úteis.
Rodrigo reforça que, mesmo com a utilização do aplicativo, o monitoramento pela equipe da Secretária de Saúde continua. “O aplicativo auxilia a equipe no monitoramento e na análise de indicadores da doença no município, por isso é fundamental que o paciente informe corretamente os sintomas. Mesmo assim, a equipe de saúde continua entrando em contato através do telefone, pelo WhatsApp e com o programa Alert(AR), dando atenção necessária para todos os pacientes”.
Mais
Prefeitura de Pato Branco apresenta proposta para evitar despejo de famílias no loteamento Siliprandi
Trigêmeas de Palmas se preparam para intercâmbios do Ganhando o Mundo 2026
Prefeitura de Pato Branco realiza Audiência Pública sobre Programa de Asfalto Rural