Mais de 27 mil pessoas participam de Páscoa virtual em Pato Branco

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) renovou a forma de celebrar as festividades tradicionais, mas não tirou o encantamento das datas. Assim foi com a Páscoa de Pato Branco, celebrada de forma online, com o Coelhinho virtual, encantando, reforçando os laços familiares e levando alegria para milhares de pato-branquenses.

Em três dias de programação, com oficinas de artesanato, maquiagem, culinária, apresentações musicais, danças e contação de histórias, mais de 27 mil pessoas foram alcançadas com as lives, transmitidas pela página oficial do Facebook da Prefeitura de Pato Branco. Os internautas podiam interagir, enviando mensagens e imagens.

“Por ser a primeira vez que realizamos, superou as expectativas. Foi muito emocionante poder atingir um grande número de famílias. Isso incentiva a sempre fazermos mais e melhor pela população. Conseguimos passar uma linda mensagem de Páscoa, que é a união familiar e celebrar sem sair de casa, devido à pandemia”, frisa a chefe de divisão de eventos e organizadora da programação da Páscoa no município, Simone Dalfovo.

Todas as transmissões, com a programação completa do Coelhinho Virtual, estão disponíveis na página da Prefeitura. As oficinas foram realizadas por voluntários.

Decoração Praça

Seguindo as regras sanitárias e evitando aglomerações, a Praça Presidente Vargas também recebeu a magia da Páscoa. Além dos adereços tradicionais, um túnel com guarda-chuvas coloridos foi montado e onde havia a Casa Temática (casinha do Papai Noel) foi construído um canteiro de flores em formato de um pato.

Alguns itens da decoração, como coelhos, ovos, toca do coelho, entre outros, foram reutilizados de anos anteriores. “Fizemos uma decoração simples e econômica, mas que levou muitas alegrias aos pato-branquenses neste momento”, salienta Simone destacando que túnel de guarda-chuvas permanecerá na Praça.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube