Duas pessoas são vítimas de golpes na região de Pato Branco, segundo a PM

No dia 31  de março,  um homem e uma mulher procuraram a polícia militar para registrar situações em que foram vítimas de golpes na região Sudoeste, uma envolvendo venda de veículo e outra empréstimo consignado.

A primeira situação ocorreu por volta das 12h, quando compareceu ao Pelotão de Polícia Militar de Mangueirinha, um indivíduo (41anos ) informando que anunciou em um site seu veículo Fiat/Grand Siena, e, posteriormente,  entrou em contato uma pessoa interessada (35 anos) na compra do automóvel. A pessoa foi até a residência no dia 30 para ver o veículo, e após a suposta transferência no valor de R$33.000,00, a vítima não verificou que o valor estava bloqueado, assinou o recibo e entregou o carro ao golpista.

No dia seguinte,  a vítima ligou para o banco e foi informada de que o valor havia sido depositado em cheque em uma agência em Sombrio-SC, ainda não compensado. O endereço que o estelionatário informou também era falso.

O segundo fato ocorreu por volta das 12h15min, em que compareceu ao Destacamento PM de Mariópolis, uma mulher (40 anos ) relatando que uma pessoa teria feito uso de seus dados pessoais e realizado um empréstimo bancário no valor de R$23.698,15, no ano de 2020, e que teve conhecimento do fato recentemente, pois um funcionário do banco entrou em contato informando que se processou descontados de  5 parcelas.

A Polícia Militar alerta a população para não realizar transações financeiras sem antes verificar a veracidade dos fatos, pois golpistas podem estar utilizando-se de artimanhas para extorquir dinheiro das vítimas.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube