O CEO e VP da Phenix Aeroportos, o comandante Hammer Schimidt, esteve no aeroporto Juvenal Loureiro Cardoso, nesta terça e quarta-feira (30 e 31, respectivamente), para analisar e orientar sobre o projeto de implantação da nova estrutura aeroportuária.
Na tarde da terça, o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Muller, se encontraram com o comandante, onde analisaram alguns pontos do projeto.
Atualmente o Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso é classificado na Categoria 2C IFR NP, atendendo a operações com aeronave ATR 72-600. Com o ajuste da infraestrutura (novo pátio de estacionamento de aeronaves, nova taxiway e novo terminal de passageiros) o aeroporto passará para categoria 3C IFR NP, podendo receber até quatro aeronaves no pátio, equivalentes ao boeing 737-800.
A operação IFR do Aeroporto, com a aquisição do PAPI e a manutenção do RNAV/GNSS, com o funcionamento pleno da EPTA (Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo) “representará um avanço na segurança e capacidade de operação do aeroporto de Pato Branco. Esse conjunto de instrumentos facilita o acesso das aeronaves à pista, o que deve diminuir de forma considerável o cancelamento de voos em função do mau tempo”, explica o secretário.
A Phenix Aeroportos é a consultoria contratada pela Administração para os assuntos de ajuste da infraestrutura do Aeroporto, entre outros serviços.

Mais
Orçamento do Município de Pato Branco prevê redução nos investimentos de cerca de 15% e dependência de convênios
União repassa mais de R$ 21 milhões a Pato Branco em outubro e R$ 177 milhões no acumulado do ano
Diabetes: prevenção, diagnóstico precoce e manejo — um compromisso com a saúde