No Sudoeste, novos coordenadores dos colegiados do Crea-PR são eleitos

Representantes das entidades de classe, inspetores e instituições de ensino foram definidos em reunião on-line nesta terça-feira (23), que teve a participação do presidente do Conselho

Nesta terça-feira (23), na reunião da governança cooperativa do Crea-PR no Sudoeste, foram eleitos os novos coordenadores na região. A Engenheira Civil Barbara Meurer, de Palmas, foi eleita como coordenadora das Inspetorias da Regional Pato Branco do Crea-PR. No Colegiado de Entidades de Classe Regional (CDER), a coordenação ficou a cargo do Engenheiro Agrônomo Dirceu Schnem, da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Francisco Beltrão (AEA-FB). No Colegiado de Instituições de Ensino (CIE), o coordenador é o Engenheiro Agrônomo José Abramo Marchese, professor da UTFPR – Pato Branco.

Por vídeo, o presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha, participou da reunião da governança regional, que contou com 56 pessoas, inclusive com integrantes do CreaJr-PR. Encontros semelhantes também estão acontecendo nas outras sete regionais do Conselho no Paraná. “[As reuniões das governanças] São encontros especiais nos quais debatemos diretamente com os nossos colégios e com a comunidade regional. Momento oportuno para que possamos expor o andamento das nossas políticas e nossa gestão e também para ouvir os representantes dos profissionais. Saber como eles entendem as políticas do Crea e reforçar nosso trabalho para uma gestão participativa”, resume Ricardo Rocha.

As atividades da governança continuam nos próximos dias na região. Nesta quarta-feira, a partir das 17h, haverá reunião on-line com os integrantes da Comissão Acadêmica Regional do CreaJr-PR, programa que reúne estudantes dos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências.

No dia 25, a partir das 17h, está programada reunião on-line do Comitê Mulheres. A Engenheira Civil Karlize Posanske da Silva, de Palmas, é a coordenadora estadual do Comitê Mulheres do Crea-PR e tem reuniões agendadas em todas as Regionais do Conselho.

“O objetivo dos encontros é apresentar o plano de trabalho para este ano. Decidimos por reuniões regionais para ampliar o debate e também a inclusão das profissionais no Sistema Confea/Crea”, explica Karlize.

Já estão definidas duas lives e as integrantes do Comitê trabalham para celebrar o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, em 23 de junho.

Os representantes no Sudoeste

Coordenação regional das Inspetorias: Barbara Meurer (Palmas); William Machado (Pato Branco) como coordenador adjunto.
CDER: Dirceu Schnem (AEA-FB); Vinicius Perin (Sudenge) como coordenador adjunto.
CIE: Abramo Marchese (UTFPR-PB); Flávio Szekut (Unisep) como coordenador adjunto.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube