Evento tradicional na Semana da Páscoa, a Feira do Peixe Vivo não será realizada em Pato Branco neste ano. O cancelamento foi em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), acordado em reunião entre membros da Associação de piscicultores, equipe da Secretaria de Agricultura e da Vigilância Sanitária.
“Pensando na saúde das pessoas, resolvemos cancelar a feira, assim evitando aglomerações e possíveis contaminações pelo vírus da Covid-19”, frisa a secretária de Agricultura, Vanessa Zanon. “Mas mesmo assim haverá comercialização de peixe vivo nos pesque pagues, em uma propriedade rural e peixe fresco na Feira do Produtor”, destaca.
Durante toda a semana, nos pesqueiros Pesque e Pague Carneiro, localizado na comunidade da Linha Fazenda da Barra, e no Pesque e Pague Preisler, localizado na comunidade da Linha Três Pontes, haverá a comercialização de peixes vivos. No dia 28 e 31 de março (domingo e quarta-feira), haverá a comercialização de peixe vivo na propriedade de Vinício Facin, localizada na comunidade Independência.
Ainda, nos dias 27 e 31 de março e no dia 1º de abril, haverá a comercialização de peixe fresco, pelo Pesque e Pague Preisler, na Feira do Produtor.
“A busca por peixes na Semana Santa faz parte da nossa cultura. É tradicional, pensando assim, buscamos alternativas para que os pato-branquenses possam adquirir, mas claro, sempre seguindo as medidas de seguranças, os protocolos sanitários para evitar contágio”, finaliza Vanessa.
Mais
Câmara Municipal de Pato Branco aprova projetos de inclusão social, mobilidade gratuita e empreendedorismo em Sessão Extraordinária
Governador assina a ordem de serviço para a construção do segundo lote do Contorno Noroeste de Pato Branco
Revitalização da PR-280: um marco histórico para o Sudoeste do Paraná