UFFS – Campus Realeza promove III Encontro de Videocirurgia Veterinária do Sudoeste do Paraná

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove o III Encontro de Videocirurgia Veterinária do Sudoeste do Paraná. As palestras serão realizadas no mês de abril e trazem dicas de utilização da técnica de videocirurgia em pequenos animais. A organização do evento on-line é do Projeto de Extensão em Serviço de Clínica Cirúrgica da Unidade Hospitalar Veterinária Universitária da UFFS, em parceria com o Diretório Acadêmico (DAMVET).

Interessados em participar das atividades podem realizar as inscrições pelo site: www.even3.com.br/iiiencontrovideocirurgiavet/, até o dia 31 de março. O evento será transmitido pela plataforma de videoconferência Webex Meetings/Events, a qual pode ser baixada no site: www.webex.com/downloads.html.

A primeira atividade, no dia 22 de abril, é gratuita e contará com duas palestras: “Call of Duty: videocirurgia”, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Dr. Rogério Luizari Guedes; e “Usando mapas e estratégias anatômicas para driblar o alarme de dor na videocirurgia”, ministrada pelo diretor do Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária (CETAC), Alexandre Saladino.

As demais palestras serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de abril. Nesta fase os interessados devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição, sendo R$ 30 para estudantes e R$ 60 para demais profissionais.

Confira a programação completa:

27/04
19h: Palestra “Toracoscopia em pequenos animais” – Dr. Rogério Luizari Guedes (UFSC)
20h20: Palestra “Uso da videoendoscopia no diagnóstico de afecções cirúrgicas em pequenos animais” – Dr. Fernando Wiecheteck (UFAL)

28/04
19h: Palestra “Artroscopia em pequenos animais” – Dr. Peterson Triches Dornbusch (UFPR)
20h20: Palestra “Encurtando o tempo de viagem: dicas e truques em laparoscopia” – Dr. Maurício Veloso Brun (UFSM)

29/04
19h: Palestra “Colonoscopia diagnóstica e terapêutica em pequenos animais” – Dra. Anelise Bonilla Trindade (UFRGS)
20h20: Palestra “Principais modalidades de acesso à cavidade abdominal” – Dr. Marco Augusto Machado Silva (UFG

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube