Movie Cars apresenta novos atrativos e tecnologias de interação

Desde janeiro Foz de Iguaçu conta com um novo conceito de atratividade turística: o Movie Cars Entertainment, uma estrutura diferenciada que evidencia e une as histórias incríveis do cinema e do automóvel. Apesar de todos os desafios gerados pela pandemia os dirigentes entendem que os resultados, em fluxo de visitantes, estão sendo favoráveis.

“O turista percebe que o Movie Cars emprega todas as práticas de segurança e proteção ao contágio do Covid e pode fazer uma visita segura e agradável”, comenta do diretor geral Jin Bruno Petrycoski explicando que a nova realidade conjuntural fez com que a nova estrutura também partisse para o emprego de tecnologias inovadoras que estarão implementadas nos próximos dias: “Criamos um sistema de automação interativa entre visitantes e os veículos, permitindo que as pessoas consigam, mesmo que à distância, acionar dispositivos internos de alguns veículos. Poderão conversar com o veículo, acionar um farol, uma buzina, entre outras novidades.”

O Movie Cars prima pelos detalhes e por cuidados que o colocam no patamar das melhores estruturas do gênero no mundo, algo resultante de anos de pesquisa em formação de acervo, desenvolvimento de estrutura externa e de cenários internos e ainda na formatação de experiências interativas únicas, graças a novas tecnologias e métodos de imersão do turista ao que está presenciando. O empreendimento localizado na Rodovia das Cataratas, BR496, km 20, proximidades do Parque Nacional do Iguaçu, tem como único investidor o empresário Cláudio Petrycoski, com histórico de sucesso no segmento de eletrodomésticos que viu, no turismo, uma opção interessante de futuro.

“Foram empregados no Movie Cars cerca de R$60 milhões, numa estrutura de mais de seis mil metros quadrados de área construída para vivências interativas supreendentes”, comenta Petrycoski ressaltando que, num futuro próximo, haverá a estruturação de outros centros de atratividade turística, através de parcerias com outros investidores, permitindo a estruturação dos projetos Dark Castle (Imersão num castelo do terror) que já iniciou; Sport Action (A história e as curiosidades dos esportes);  Space Station (A saga da exploração espacial) e Dancing Lake (As mais avançadas tecnologias de som e luzes num show inédito de movimentação das águas).

Rolls-Royce psicodélico

Uma das novidades da estrutura é resultado de um amplo estudo sobre o Rolls-Royce usado por John Lennon. O veículo está entre os mais famosos de todos os tempos, sendo um ícone da arte sobre rodas. “A proposta foi criar no Rolls-Royce uma reprodução própria da Movie Cars inspirada naquele veículo icônico”, conta Jin Bruno ressaltando que em 1967, assim que as gravações do revolucionário álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band foram finalizadas, Lennon solicitou a pintura diferenciada, executada pelo artista Steve Weaver por algo equivalente a R$34.200,00. O veículo recebeu o apelido de “Summer of Love” (Verão do amor), sendo, também, um símbolo da contracultura.

O veículo foi usado pelos Beatles para receberem, no Castelo de Buckinham, da Rainha Elizabeth II, a Ordem do Império Britânico.  Em novembro de 69, o Rolls-Royce foi usado novamente para devolver a comenda à rainha, num protesto contra a Guerra do Vietnã.

Dias e horários

Movie Cars Entertainment está em atividades de terças-feiras a domingos. A bilheteria está aberta das 9 às 17 horas; o Parque, a loja e o restaurante das 9 às 19 horas.

Os ingressos estão com valores especiais para moradores de Foz do Iguaçu; brasileiros com mais de 60 anos; estudantes, PCDs e doadores de sangue.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube