Fiscalização da PM do cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 resulta em quatro encaminhados e duas armas apreendidas no Sudoeste

Em Mangueirinha, os policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), do 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), apreenderam armas e munições durante uma operação de fiscalização do decreto de enfrentamento ao coronavírus nesta terça-feira (02). Quatro pessoas acabaram encaminhadas, uma delas pela posse irregular das armas de fogo.

A operação do 3º Batalhão foi conjunta com a Vigilância Sanitária para verificar o cumprimento de medidas sanitárias do decreto nº 6.983/2021 e atender denúncias de aglomeração de pessoas e de outras irregularidades. A ação foi na comunidade rural de São José, onde foi constatado aglomeração e jogos de azar em uma casa, e três pessoas acabaram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado.

Já em outra residência, próximo dali, os policiais militares encontraram uma espingarda de calibre .22, de fabricação artesanal, e um revólver de calibre .38, além de quatro munições de calibre .22, 12 munições de calibre .38, três de calibre .36 e uma de calibre .32. Durante a abordagem os policiais constataram que as armas estavam irregulares, inclusive o revólver estava com o registro vencido desde 2009. O responsável acabou preso e encaminhado à Polícia Civil.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube