PMs do Sudoeste e de Santa Catarina retiram de circulação mais de 600 quilos de maconha

Na tarde de ontem, dia primeiro, policiais militares de Renascença e Marmeleiro realizavam patrulhamento na região do lago municipal quando avistaram um Sandero, cor branca. O condutor ao perceber a presença da equipe, tentou empreender fuga, porém parou o veículo em frente uma loja de materiais.

Ao ser questionado, o condutor informou que seria da cidade de Porto Alegre/RS e que seria representante comercial de produtos agrícolas e estaria carregado com adubo. Ao ser questionado sobre sua área de atuação na região da fronteira, este informou que não era obrigado a passar este tipo de informação.

O homem começou a cair em contradições ao perceber que a equipe tinha conhecimento sobre o assunto e informou que estaria retornando à cidade de Maravilha/SC. Ao abrir a porta do veículo, foi constatado que estava carregado com tabletes de maconha que totalizaram 320 Kg (trezentos e vinte) quilos, sendo dado voz de prisão ao condutor.

O jovem relatou que estariam viajando em um comboio de três veículos e que havia se perdido do grupo. Foi repassado para as equipes da região e do Estado vizinho as informações colhidas, sendo iniciado buscas na intenção de localizá-los.

Uma equipe de policiais militares rodoviários do estado de Santa Catarina, localizou um VW/Tcros, que desobedeceu a ordem de parada empreendendo fuga em alta velocidade e  capotou na sequência. Foi solicitado apoio de uma equipe dos Bombeiros da cidade de Anchieta/SC, que retirou a condutora que ficou presa nas ferragens.

Após retirar a condutora, foi aberto o porta-malas e constatado que estava carregado com 300 (trezentos) quilos de maconha. O outro veículo com dois ocupantes e que servia de batedor, foi abordado pela equipe de policiais militares de Campo Erê/SC. No total, foram retirados de circulação 620 (seiscentos e vinte) quilos de maconha, recuperado dois veículos com aleta de furto/roubo, um veículo apreendido e quatro pessoas presas, dentre eles uma mulher.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube