Na madrugada deste domingo (21), em atendimento a uma ocorrência de som alto em uma residência no município de Palmas, policiais militares apreenderam um aparelho de som e encaminharam uma mulher por desobediência, desacato e resistência. Por volta das 2h, após denúncias, a equipe se deslocou até ao bairro Cascatinha, e ao chegar ao local ouviu o som alto oriundo de um aparelho de som e pessoas conversando em tom elevado.
Foi identificado o proprietário e após foi necessário a contenção, o controle de sua esposa, o equipamento foi apreendido. O casal, que fazia uso de tornozeleira eletrônica em prisão domiciliar pelo crime de tráfico de drogas, foi encaminhado juntamente com o equipamento de som para os procedimentos cabíveis.
De acordo com o Art. 42 da Lei de Contravenções Penais, não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições: Com gritaria e algazarra; com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda.
A Pena prevista é de prisão de 15 dias a 3 meses ou multa. Portanto, não existe uma hora determinada para que qualquer pessoa utilize sons mais altos que perturbem o sossego de seus vizinhos.
Mais
PCPR e PMPR prendem quatro pessoas em operação integrada em Santo Antônio do Sudoeste
Governo anuncia convocação de mais 1.178 professores aprovados em concurso
Salto recebe Honório Serpa pela Taça Sudoeste de Futebol