Policiais militares da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) resgataram oito tartarugas que estavam presas em redes de pesca. A situação ocorreu na Usina Hidrelétrica de Salto Caxias, que se encontra entre os municípios de Capitão Leônidas Marques e Nova Prata do Iguaçu, no interior do estado.
Uma equipe de policiais ambientais recebeu informações, a partir de uma denúncia anônima, sobre uma situação de pesca em um local proibido. Com a aproximação da equipe, os responsáveis pela prática ilegal fugiram pela mata próxima e abandonaram todo o material utilizado na pescaria, sendo apreendidos 50 metros de rede de pesca malha e duas linhadas de mão.
Ainda na ação, oito tartarugas que se encontravam presas e asfixiadas nos materiais de pescaria submersos foram resgatadas pela equipe policial, porém uma delas não resistiu. Diante dos fatos, os animais, da espécie Cágado-rajado (em extinção), foram devidamente encaminhados aos procedimentos cabíveis e os materiais utilizados ilegalmente foram apreendidos para sua posterior destruição.
Mais
PCPR e PMPR prendem quatro pessoas em operação integrada em Santo Antônio do Sudoeste
Governo anuncia convocação de mais 1.178 professores aprovados em concurso
Salto recebe Honório Serpa pela Taça Sudoeste de Futebol