Policiais militares da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) resgataram oito tartarugas que estavam presas em redes de pesca. A situação ocorreu na Usina Hidrelétrica de Salto Caxias, que se encontra entre os municípios de Capitão Leônidas Marques e Nova Prata do Iguaçu, no interior do estado.
Uma equipe de policiais ambientais recebeu informações, a partir de uma denúncia anônima, sobre uma situação de pesca em um local proibido. Com a aproximação da equipe, os responsáveis pela prática ilegal fugiram pela mata próxima e abandonaram todo o material utilizado na pescaria, sendo apreendidos 50 metros de rede de pesca malha e duas linhadas de mão.
Ainda na ação, oito tartarugas que se encontravam presas e asfixiadas nos materiais de pescaria submersos foram resgatadas pela equipe policial, porém uma delas não resistiu. Diante dos fatos, os animais, da espécie Cágado-rajado (em extinção), foram devidamente encaminhados aos procedimentos cabíveis e os materiais utilizados ilegalmente foram apreendidos para sua posterior destruição.
Mais
Paraná distribui 21 mil mudas nativas em ações pelo Dia da Árvore; Pato Branco está entre os municípios beneficiados
Obras de Rede de Esgoto Avançam no Bairro São Luiz
Pato Branco é destaque no Prêmio Gestor Público Paraná com programa Pato Tech – Escola de Inovação