Câmara de Vereadores de Pato Branco adota medidas para prevenção da Covid-19

Nesta sexta-feira (19), o presidente da Câmara de Vereadores de Pato Branco, Joecir Bernardi (PSD), juntamente, com a Mesa Diretora – Claudemir Zanco (PL), vice-presidente; Lindomar Brandão (DEM) 1º Secretário; e Thania Maria Gehlen (DEM), 2º Secretária – assinaram o Ato de Mesa n° 1, de 19 de fevereiro de 2021, suspendendo, por quinze dias, o acesso do público à Câmara de Vereadores; colocando os servidores efetivos em regime escalonado de trabalho, mantendo um responsável de cada setor presencialmente e os demais em home office, realizando os trabalhos de forma remotae mantendo a realização normal das Sessões Ordinárias, com a presença da imprensa,  mas sem a presença de público, que pode assistir e participar das sessões, por meio das transmissões pelas redes sociais.

Ainda de acordo com o Ato, ficam suspensos os eventos e as Sessões Solenes, como afirmou o presidente, “a intenção é promover a prevenção, evitando as formas de contágio, obedecendo aos critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde”. O presidente também reforçou o compromisso do Poder Público com a população, “as sessões serão realizadas normalmente, para que todos os projetos enviados pelo Executivo sejam votados sem demora, principalmente, aqueles voltados ao trabalho de prevenção ao coronavírus e atendimento às pessoas”.

 Ele ressalta a importância de todos os pato-branquenses neste momento. “Estamos fazendo tudo o que nos solicitam para evitarmos a disseminação do vírus, mas só teremos um resultado mais efetivo se toda a população fazer sua parte. Temos que usar máscaras, o álcool em gel, evitarmos os contatos sociais e, acima de tudo, as aglomerações, tendo em vista que as pessoas podem entrar em contato com o vírus e contaminar suas famílias”, disse o presidente, explicando que, ao final dos quinze dias, os dados da COVID-19 serão analisados e, caso seja necessário, o Ato será prorrogado.

Desde março de 2020, quando as primeiras medidas para conter o coronavírus foram feitas, a Câmara dispensou os servidores com mais de 60 anos, as grávidas e lactantes, as pessoas com problemas respiratórios, os portadores de doenças crônicas e os estagiários do serviço presencial e determinado que, quando possível, os trabalhos fossem realizados de forma remota.

Sessões e atendimento

Assim como já acontece, as sessões continuarão a serem transmitidas pela página do Facebook da Câmara: www.facebook.com/camarapb e pelo Canal do Youtube: www.youtube.com/camarapb.O atendimento está sendo realizado via e-mail: atendimento@patobranco.pr.leg.br, onde os servidores acessam e realizam os encaminhamentos necessários. Demais informações estão disponibilizadas na página da Câmara e no site: www.patobranco.pr.leg.br.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube