Aulas do segundo semestre letivo de 2020 retornam nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (17) iniciaram as atividades acadêmicas do segundo semestre letivo de 2020 nos campi Realeza-PR, Laranjeiras do Sul-PR, Chapecó-SC, Erechim-RS e Cerro Largo-RS da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O término das atividades do semestre letivo 2020.2 está previsto no Calendário Acadêmico para o dia 26 de maio.

Diante do atual contexto de pandemia do coronavírus (Covid-19), conforme explicou a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), as aulas na UFFS iniciarão com o emprego de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), isto é, de forma remota (com aulas síncronas e assíncronas). A decisão é baseada no Protocolo de Biossegurança, criado em 2020, que busca verificar, regularmente, o Nível de Segurança Operacional (NSO) de modo a permitir o retorno às atividades presenciais.

O Campus Realeza, atualmente, segue com o nível 5 de segurança operacional, o mais alto e mais restritivo à realização de atividades presenciais. O NSO varia entre 1 (risco baixíssimo) até 5 (risco altíssimo). Uma nova avaliação será feita no dia 22 deste mês, em sessão do Conselho de Campus. “Por enquanto, o Campus Realeza permanece numa situação de risco altíssimo em relação à pandemia. Por outro lado, se houver uma melhora do índice, será possível fazer um retorno gradual e planejado apenas de disciplinas que possuem aulas práticas, obedecendo também às normas de segurança para o enfrentamento da pandemia”, explicou o coordenador acadêmico do Campus Realeza, professor Ademir Roberto Freddo.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube