Setor de Reparos busca cursos profissionalizantes

A Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, em parceria com o Sindirepa – Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Paraná estiveram reunidos, na Casa da Indústria, em Pato Branco, no dia 9 de fevereiro. Tudo para debater a oferta de cursos profissionalizantes para a Área de Reparação Automotiva. Há o entendimento, demandado pelo empresário Rafael Bertol de que há espaço para treinamentos na área, o que poderá auxiliar na redução da escassez de mão de obra qualificada.

Segundo Rafael, um contato com o contabilista Mauro Kalinke, que sugeriu um diálogo com o Sistema Fiep, o que foi providenciado. “Descobrimos que existem escolas na área em Francisco Beltrão e outros cursos da área oferecidos pelo Sistema, o que foi positivo e deu para perceber que o segmento, organizado, poderá conseguir conquistas importantes de interesse comum.”

A gerente Sesi/Senai, Juliane Aparecida Agnes, diz que os empresários podem contar com o apoio das entidades. “Vamos, a partir das demandas levantadas, formatar cursos setoriais. Temos uma estrutura moderna disponível nas unidades móveis, algo que poderá, se o Setor se organizar, ser viabilizado. Havendo a integração de interesses, diz ela, as necessidades poderão ser atendidas.

Jorge Luiz Santos, representante do Sindirepa no encontro, diz que a parceria com a Casa da Indústria, em Pato Branco será importante. E encontros e diálogos como empresários é possível a união de esforços para o atendimento das demandas. “Semana que vem deveremos conversar com o Núcleo para articular algo positivo.”

O vice-presidente do Sistema Fiep, Cláudio Petrycoski, ressalta que o Senai é referência nacional na qualificação industrial. “Ficando bem clara a demanda e os empresários realmente querendo dar um passo além em qualificação é possível o desenvolvimento de boas alternativas de preparo profissionalizante.”

Segundo Meri Aparecida Moraes, organizadora do Encontro, nos próximos dias deverá ocorrer novo encontro para desdobramentos das deliberações da reunião que contou com a participação dela, de Jorge Luiz Santos, da gerente Sesi/Senai, Juliane Agnes,  de Cristiane Lara, de Gustavo Bertol e Rafael Bertol.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube