Como medida de prevenção à covid-19, Câmara suspende atividades no período do Carnaval

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Joecir Bernardi (PSD), assinou nesta sexta-feira (12), a Portaria n° 8, de 11 de fevereiro de 2021, dispensando “por ocasião das festividades carnavalescas, os serviços administrativos internos do Poder Legislativo do Município de Pato Branco, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021” e retornando, com o atendimento normal, no dia 18 de fevereiro (quinta-feira). A decisão foi tomada após a apresentação dos dados da covid-19, na reunião do Comitê de Enfrentamento, realizada na quinta-feira (11). As informações mostram que a curva de contaminação da doença está crescendo rapidamente.

A Prefeitura de Pato Branco, por meio do Decreto nº 8.851, de 29 de janeiro de 2021, decretou ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, onde apenas os serviços essenciais serão realizados. Os estabelecimentos comerciais, filiados junto ao Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco (Sindicomércio), estarão fechados no dia 16 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, pois houve um acordo com a classe onde a mesma trabalhou no feriado do aniversário do município (14 de dezembro) para ter a folga neste data. Nos dias 15 e 17 de fevereiro, o expediente será normal.

Com isso, a Câmara de Vereadores seguirá o determinado nos demais locais, como explicou o presidente. “Com o final de semana, serão cinco dias sem atendimento, isso ajudará muito na diminuição da movimentação de pessoas e da consequente disseminação do vírus. Mas lembramos que estes dias devem ser utilizados para ficar em casa, não são férias, não é para viajar ou sair da cidade e nem para fazer festas ou encontros entre amigos e parentes. O Poder Público está fazendo sua parte para tentar conter o vírus e precisamos contar com o comprometimento da população em cumprir as medidas estabelecidas”, ressaltou Joecir.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube