Novos diretores da Cacispar tomam posse

Cerimônia restrita aconteceu nesta segunda-feira (08), em Dois Vizinhos; no mesmo evento, 14 associações empresariais do Sudoeste receberam certificados de programa da Faciap e Sebrae/PR

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) realizou, na noite desta segunda-feira (08), a solenidade de transmissão de cargos e posse dos novos diretores da entidade e também dos Conselhos de Administração, Fiscal e Superior da gestão 2020-21. O empresário Paulo Sergio Bueno, de Realeza, assumiu a presidência da Coordenadoria, em lugar de Carlos Manfroi, de Pato Branco. O duovizinhense Edilberto Minski é o novo vice-presidente. Em função da pandemia, a cerimônia realizada no hotel Lago Dourado, em Dois Vizinhos, foi restrita aos novos integrantes da diretoria e representantes das associações empresariais do Sudoeste.

No discurso de posse, Paulo Sergio Bueno agradeceu a oportunidade de estar à frente da Cacispar pelos próximos dois anos e ressaltou que 2021 será um ano de grandes desafios, pelo impacto da Covid-19 na economia regional. Bueno também adiantou que a Coordenadoria continuará com sua missão de contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Sudoeste.

“A Cacispar tem a tradição de se envolver em questões essenciais para a região. Vamos continuar com a tradição. Estamos participando das discussões para a concessão das rodovias, por exemplo. A expectativa é que, com o engajamento dos nossos diretores e dos presidentes das associações empresariais, possamos fortalecer o setor empresarial”, declarou Bueno.

Já o ex-presidente Carlos Manfroi despediu-se da presidência agradecendo aos diretores que o acompanharam na gestão 2019-2020 e à equipe de colaboradores da Coordenadoria. “É momento de agradecer pelo aprendizado que tive ao longo dos anos. [Foi] Uma das melhores experiências da minha vida no associativismo. Penso que ganhei muito mais do que puder dar durante a gestão. O ano passado foi muito difícil, mas buscamos trabalhar uma agenda positiva na região”, resumiu. Manfroi também desejou sucesso à nova diretoria e elogiou Paulo Sergio Bueno, “que saberá buscar soluções para uma série de questões que afetam a região.”

Certificação

Em outro momento do evento, houve a entrega das premiações do Programa de Certificação em Gestão Faciap (PCGF) para as associações empresariais da região Sudoeste participantes. O programa é realizado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e Sebrae/PR. Catorze ACEs da região receberam a certificação, em solenidade que contou com a presença de Marina de Fraga Vilaça Casali, consultora da Faciap para o Sudoeste, e do gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Giovani Colini.

As associações empresariais de Barracão/Bom Jesus do Sul, Chopinzinho, Itapejara d’Oeste, Mangueirinha, Pato Branco, Planalto, Realeza, Santa Izabel do Oeste e São João receberam o selo Ouro. Com pontuação para o selo Prata, as entidades de Ampére, Bom Sucesso do Sul e Palmas. No selo Bronze, as ACEs de Capanema e Clevelândia. A Cacispar também participou do PCGF e recebeu o selo Ouro.

O PCGF tem como objetivo melhorar o desempenho das entidades, com o estabelecimento de metas e execução de projetos. No processo, são avaliados pilares estratégicos do sistema associativista: pessoas; processos internos; finanças; clientes; cultura associativista; desenvolvimento local; e benéficos ofertados aos associados.

O presidente da Cacispar parabenizou a todas as ACEs pela participação no programa. “Independentemente do resultado, o que vale é estar no PCGF e a consequente evolução das entidades”, concluiu Paulo Sergio Bueno.

Diretoria da Cacispar (gestão 2021-22)

Presidente: Paulo Sergio Bueno (Realeza).

1º Vice-presidente: Edilberto Minski  (Dois Vizinhos).

Vice-presidente para Assuntos de Finanças e Patrimônio: Rejane de Fatima Lorentz Corlassoli (Renascença).

Vice-presidente para Assuntos da Indústria : Tarcísio Carlos Bonetti (Francisco Beltrão).

Vice-presidente para Assuntos do Comércio: Willian Patrick Ferri (Chopinzinho).

Vice-presidente para Assuntos de Serviços:  Fernando Gruhn (Capanema).

Vice-presidente para Assuntos do Agronegócio: Cezar Augusto Mangoni (São Jorge do Oeste).

Vice-presidente para Assuntos de Produto e Serviços: Ari Valdir Klein (Itapejara d’Oeste).

Vice-presidente para Assuntos da Tecnologia da Informação: Roberto Elias da Silva (Pato Branco).

Vice-presidente para Assuntos do Associativismo: Regina Celia Langaro Santiago (Palmas).

Vice-presidente para Assuntos da Comunicação: Marcio Miguel Ukacheski (Planalto).

Vice-presidente para Assuntos de Empreendedorismo: Cleudenir da Silveira (Santo Antonio do Sudoeste).

Vice-presidente para Assuntos do Comércio Exterior: Volmir Marcos Voltolini (Barracão).

Vice-presidente para Assuntos da Cacispar Mulher : Paola Battistella (Pato Branco).

Vice-presidente para Assuntos da Cacispar Jovem: Willian Nathan Madruga (Francisco Beltrão).

Vice-presidente para Assuntos de Responsabilidade Social: Juarez Siedlecki Andrade (Realeza).

Vice-Presidente para Assuntos do Desenvolvimento Local: Neodimar Moterle (Itapejara d’Oeste).

Vice-Presidente do Sudoeste Central: Claudinei Correa Brambila ( Marmeleiro).

Vice-Presidente Região Fronteira: Raquel Schwab ( Barracão).

Vice-Presidente do Sul-Sudoeste: Caciano Gemmi ( Mangueirinha).

Vice-Presidente do Vale do Chopim: Mateus Augusto Comelli (Chopinzinho).

Vice-Presidente do Iguaçu: Fabricio Gustavo Rachelle (Salto do Lontra).

Vice-Presidente para Assuntos de Inovação: Guilherme Rafael Cancelier (Santa Izabel do Oeste).

Vice-Presidente para Assuntos do Turismo: Rogerio Borges Sidral (Dois Vizinhos).

Conselho Fiscal

Efetivos: Adriano Radaelli (Dois Vizinhos), Odi José Manfroi (São João) e Paulo Pilatti (Marmeleiro). Suplentes: Luiz Luersen (Capanema), Edison Alves da Conceição (Planalto) e Tiago Roberto Wiesenhutter (São João).

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube