Chefe da Casa Civil do Paraná comemora resultado de licitação que prevê a pavimentação da PR-280

O Chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, registrou que, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) publicou nesta quinta-feira o nome da empresa vencedora da licitação da pavimentação em concreto da PR-280, a A TCE Engenharia Ltda. foi à primeira classificada em uma disputa que envolveu outras cinco empresas, com valor final de R$ 106,8 milhões para realizar a obra. Os passos seguintes, se não houver imprevistos, são a homologação, a assinatura de contrato e a ordem de início dos trabalhos.

Guto disse que prazo para execução completa dos projetos e obra é de 450 dias (15 meses). Nos primeiros 90 dias deve ser elaborado o Projeto Básico. A execução da obra começa a partir das aprovações parciais dos projetos, que devem ocorrer a partir de 90 dias da Ordem de Serviço.

A obra acontecerá entre o município de Palmas e o entroncamento com a BR-153. Todo esse trecho será restaurado com pavimento rígido em concreto, dentro da primeira intervenção em rodovia estadual nesses moldes na história do Estado. “Nosso o corredor do Sudoeste, é uma rota utilizada para escoamento de produção agrícola, da indústria madeireira e de celulose. De acordo com estudo de tráfego, passam no trecho, diariamente, 1.826 veículos pesados (ônibus, caminhões, reboques), além de veículos de passeio,” pontou,

O DER-PR também publicou uma licitação para obras de ampliação da capacidade de dois trechos da estrada. A obra consiste na implantação de terceiras faixas em dois trechos: entre o quilômetro zero (divisa do Paraná com Santa Catarina) e o km 5,9 (em União da Vitória); e entre o km 130,3 (no acesso a Palmas) e o km 254,9 (no entroncamento que dá acesso a Marmeleiro).

“Estamos trabalhando forte e diariamente por melhorias para o nosso Sudoeste querido”, ressalta Guto.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube