PM termina com festa de um grupo de jovens em Pato Branco

Segundo a PM, são acadêmicos do curso de Medicina

Na madrugada desta quinta-feira (04), por volta da 1h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego na Estrada Municipal Fazenda da Barra, bairro Parque do Som. O solicitante relatou que havia diversos veículos obstruindo a pista de rolamento e pessoas dançando sobre a via. Ao chegar ao local, os policiais confirmaram a denúncia e realizaram a abordagem e identificação das pessoas, as quais estavam fazendo algazarra e ingerindo bebida alcoólica.

A maioria declarou e acadêmicos do curso de Medicina e que se reuniram no local para fazer uma confraternização com bebidas alcoólicas e danças, os quais não indicaram o organizador do evento, mas  declaram que todos eram os organizadores. O grupo estava aglomerado e sem o uso de máscaras de proteção facial, tampouco portavam o equipamento de proteção, descumprindo os decretos municipal e estadual que definem medidas de enfrentamento da pandemia provocada pela Covid-19.

Os envolvidos foram advertidos e orientados a deixar o local e qualificadas 32 pessoas. A ocorrência será remetida ao Ministério Público, pois  confira  crimes de desobediência e de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Mais tarde: Já por volta das 2h20min, uma equipe PM visualizou um veículo VW/Jetta trafegando em zig-zag na rua Industrial, no bairro Industrial, e realizou a abordagem. O condutor (22 anos) estava com a documentação em dia, porém foi visualizado no console do veículo um copo de bebida alcoólica. Foi constatado que,  ele estava presente na aglomeração atendida anteriormente e ao ser indagado, afirmou ter ingerido bebida alcoólica, fato confirmado após a realização do teste do bafômetro, constatando 0,39mg/l.

Preso e encaminhado pelo crime de embriaguez ao volante, tipificado no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro, com pena de detenção que varia de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube