Sudoeste tem quatro representantes na diretoria da Faciap

Além do presidente da Cacispar, há sudoestinos nos conselhos Superior e de Administração e para assuntos de TI da federação paranaense

A nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) tomou posse no dia 21 de janeiro, em cerimônia restrita e acompanhada por vídeo por mais de duas mil pessoas. O empresário londrinense Fernando Moraes é o novo presidente da gestão 2021-2022, que tem quatro representantes do Sudoeste: Paulo Sergio Bueno, presidente da Cacispar, vice-presidente para a região Sudoeste; Carlos Fumagali Manfroi, vice-presidente para Assuntos de TI; e Jair Divino dos Santos e Tarsizio Carlos Bonetti, integrantes do Conselho Superior da entidade. Paulo Bueno é de Realeza, Carlos Manfroi e Jair dos Santos são de Pato Branco e Tarsizio Bonetti é de Francisco Beltrão.

Segundo o presidente da Cacispar, Paulo Sergio Bueno, a atual composição da diretoria da Faciap é o reconhecimento do trabalho realizado pelo movimento associativista no Sudoeste. “A Cacispar, em parceria com as 36 associações empresariais da região, tem trabalhado para fortalecer o setor econômico e criar um ambiente favorável para os pequenos negócios, especialmente. Contar com vários representantes do Sudoeste na Faciap é reflexo das ações realizadas nos últimos anos”, analisa.

Paulo Bueno ressalta ainda a representação do Sudoeste na Faciap Jovem, programa da federação para jovens empresários. Paloma Vanin Marcante, de Pato Branco, é a atual vice-presidente. “Trata-se de algo inédito. É a primeira vez que um representante do Sudoeste ocupa a vice-presidência da Faciap Jovem”, ressalta o presidente da Cacispar.

Paloma Vanin Marcante assumiu o cargo na Faciap Jovem no mesmo dia 21 de janeiro, junto com a diretoria eleita da Federação. “[Estar na vice-presidência] É motivo de comemoração para a região, para os nossos jovens empresários e empresárias. É a primeira vez e já começamos reforçando o empreendedorismo feminino”, comemora Paloma.

Para a empresária, é uma demonstração de que os jovens empresários podem ocupar mais espaços no movimento associativista no Sudoeste e em âmbito estadual. “É muito importante, mas não basta ser a primeira no cargo. É preciso haver continuidade”, avisa Paloma.

Além de Paloma Vanin Marcante, a nova diretoria da Faciap Jovem tem mais cinco representantes do Sudoeste, dos municípios de Pato Branco, Francisco Beltrão e Salto do Lontra.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube