Polícia Militar realiza operações simultâneas em todo o Estado do Paraná

Com base em análises e estudos técnicos realizados pela seção de Planejamento e Estatística e pelo Setor de Inteligência da Corporação, a Polícia Militar do Paraná, com as ações coordenadas pelo Subcomandante Geral, Coronel Hudson, desenvolve duas operações simultâneas em todo o território paranaense. Pra se ter uma ideia, de acordo com o estudo realizado pela PM, cerca de 66% dos homicídios dolosos são praticados com o uso de armas de fogo ilegais.

Por isso, o objetivo principal das duas operações é a preservação da vida dos cidadãos paranaenses, diminuindo os índices de homicídios dolosos, feminicídios, crimes contra a vida e à ordem pública. E retirando de circulação armas de fogo ilegais, combatendo, também, o crime organizado, o tráfico de drogas, furtos, roubos, entre outros crimes. Os efetivos são empregados em regiões e localidades baseadas no planejamento estratégico da corporação. Focando em abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos, patrulhamento ostensivo, bem como bloqueios táticos e de trânsito em vias urbanas e rurais.

“São mais de 3 mil policiais militares a mais nas ruas em apoio ao policiamento ostensivo e sem prejuízo ao atendimento de ocorrências do 190. A primeira fase da Operação Pronta Resposta foi um sucesso, não tivemos nenhuma situação de roubo a bancos e nem de explosão de estabelecimentos comerciais e foram apreendidas várias armas de fogo e bem como várias pessoas encaminhadas, afirma o Subcomandante Geral da PMPR, Coronel Hudson.

E somente nesta primeira semana, foram retiradas de circulação 22 armas de fogo ilegais e apreendidos mais de 740 quilos de drogas, entre maconha, haxixe, cocaína e crack e mais 29 comprimidos de ecstasy. Destaque para abordagem realizada por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária, na cidade de Iguaraçu-PR, que apreenderam mais de 300 kg de maconha transportadas em malas dentro de um veículo. O motorista foi preso, o veículo e as drogas foram apreendidos.

A Polícia Militar do Paraná não mede esforços em diminuir os índices criminais, realizando operações que garantam e preservem a vida dos paranaenses.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube