PM apreende dois veículos com alerta de furto e carregados com cigarros

Na manhã de sábado, dia 30, durante a Operação Vida, policiais militares de serviço no município de Pérola do Oeste realizavam patrulhamento quando avistaram um Jeep-Compass. Foi dado voz de abordagem com sinais sonoros e luminosos que não foram acatados pelo condutor. A PM iniciou um acompanhamento tático. Foi repassado a outros municípios, o sentido do veículo em fuga e realizado um cerco na intenção de realizar a abordagem. Uma equipe que patrulhava o interior do município de Planalto avistou uma Amarok, com placas de Foz do Iguaçu, que ao perceber a presença da viatura efetuou manobra de retorno empreendendo fuga até bater em um barranco.

O condutor abandonou o veículo depois do choque se embrenhando em um matagal, não  possível localizá-lo naquele momento. Em consulta ao sistema de investigação, foi contatado que o veículo estava com alerta de furto e roubo. No interior da caminhonete, os policiais   encontraram um rádio de comunicação na mesma frequência utilizada pela Policia Militar. Já nas proximidades da PR 182, na comunidade da Linha Ponte do Capanema em Planalto, outra equipe abordou um  veículo Kia Sportage,  placas de Foz do Iguaçu, com quatro ocupantes e que demonstravam bastante nervosismo.

Um dos ocupantes chamou a atenção, pois possuía as mesmas características do condutor da Amarok, que havia se evadido e confirmado pela equipe que o visualizou. No final da tarde, após buscas, foi localizado o Jeep-Compass, cor branca, que havia se evadido da abordagem na cidade de Pérola do Oeste. O veículo estava com o chassi dos vidros adulterados e em consulta ao sistema de investigação foi constatado que estava emplacado na cidade do Rio de Janeiro e possuía alerta de furto e roubo. Ele foi abandonado em uma área de mata nas proximidades,  onde foram detidos os ocupantes do Kia e estava equipado com um rádio de comunicação na frequência da PM,  além de estar carregado com 252 pacotes de cigarros oriundos do Paraguai. Os abordados receberam voz de prisão e os veículos foram apreendidos.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube