Governo Municipal ampliará cabeceiras do aeroporto Juvenal Cardoso

A primeira fase será executada com recursos próprios

O Governo Municipal de Pato Branco anunciou a ampliação das cabeceiras do aeroporto Juvenal Cardoso. O ato, realizado pelo prefeito Robson Cantu, acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Muller, foi no gabinete do prefeito, com a presença de vereadores, secretários, servidores e a imprensa.  “Vamos preparar o aeroporto para o futuro. Não adianta fazer um projeto hoje e amanhã mudar”, explicou o prefeito.

O plano de trabalhado para os serviços de ampliação serão em fases. Na fase 01, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, serão ampliadas as cabeceiras, “pensando em ampliar as opções de voos”. Na fase 02 serão alteradas as laterais, na fase 03 ampliação da pista para 2.600 metros e novo terminal.  “Por mais que nós tenhamos planejado a seqüência das obras no nosso aeroporto por fases, é só para planejamento. Porque as obras, que estão previstas nas fases 03 ou 04, já também estarão sendo começada a execução agora”, justifica.

Atualmente o aeroporto está com a classificação 2C. O objetivo do governo é terminar a 2C, indo para a 3C e já projetar a 4C, que é para 2.600 metros, já com as indenizações das desapropriações (acredito) e estruturação dos arredores (cercas).

Conforme o prefeito, os investimentos serão com recursos próprios, mas já há tratativas para vir recursos do Governo Federal. “Nós vamos aumentar a cabeceira, de número sete, com o dinheiro do município de Pato Branco. Não vou esperar dinheiro de fora, para levar tempo para ser executada a obra. Como aqui foi feito o projeto de uma cabeceira, eu conversei com o deputado federal Fernando Giacobo, e ele nos garantiu que o dinheiro da segunda cabeceira, no valor de R$ 11 milhões, que daqui a alguns dias vai sair”, complementa.

Usina de Asfalto

Na ocasião o prefeito também falou sobre a implantação da usina de asfalto no município. “Essa é uma promessa de campanha e, como vocês sabem, sou uma pessoa que gosta de pensar grande. E eu sei que o setor público trava muitas coisas. Mas pode ter certeza de que, com vontade, ideias e planejamento, vamos realizar a usina de asfalto com certeza”, salienta.

O Governo Municipal está fazendo os levantamentos e projetos para a implantação.WPForms

3

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube