Câmara está à disposição da sociedade, diz presidente Bernardi, na sessão de início do período Legislativo

A sessão contou com a presença do Prefeito de Pato Branco

O Legislativo iniciou os trabalhos de 2021 nesta segunda-feira, dia 01, com a sessão ordinária e deliberativa. O reinício do período contou com a presença do prefeito Robson Cantu (PSD).  Cantu destacou a importância do legislador, bem como, de projetos que fomentem o processo de desenvolvimento da sociedade.

“Temos muito a fazer, mas o projeto importante é aquele que vai determinar o futuro de Pato Branco, que é construção, ampliação das cabeceiras da pista de pouso e decolagens do aeroporto”, registrou o prefeito, acrescentando que a infraestrutura é para concretizar o aeroporto regional, ainda, disse que está na hora da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) assumir, defender a demanda, ainda, ele pediu ajuda do Legislativo.  A entidade congrega municípios da região.

Interesse público: O presidente Joecir Bernardi (PSD) pontou na abertura do período legislativo, que a instituição sempre estará à disposição da sociedade pato-branquense e discutindo matérias de interesse público. “ Os onze vereadores sempre estarão atuando nessa linha”, ressaltou.Confira o vídeo, clique aqui.

Recursos para manutenção de leitos: Entre os projetos  enviados pelo Executivo,  o projeto que abre crédito no orçamento, no valor de R$ 720 mil. O valor atende portarias do Ministério da Saúde relativas ao ano passado. Portarias 3.286 e 3.528, que prorrogam a habilitação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva  (UTI Adulto Tipo li – Covid-19) e estabelece recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo Coronavírus (covid- 19), destinado ao estabelecimento Instituto de Saúde São Lucas, correspondendo a cinco leitos habilitados pela portaria, referentes à competência de novembro de 2020 e cinco    leitos habilitados pela portaria, referentes às competências de dezembro/2020 e janeiro/2021 .

De acordo com as Portarias do Ministério da Saúde, os leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulto Covid-19 para atendimento exclusivo dos pacientes SRAG/Covid-19 serão habilitados pelo período excepcional de cada competência.

Entretanto, as habilitações podem ser encerradas a qualquer tempo caso seja finalizada a situação de emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus. A habilitação, quantidades de leitos e valores podem ser visualizados nos Quadros abaixo, aprovados pelas Portarias mencionadas. Cabe ressaltar que os valores já se encontram depositados em conta corrente.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube