BPM lança operação em municípios da microrregião de Pato Branco

Em data de 28 de janeiro, por volta das 13h15min, a equipe PM de Mangueirinha foi informada de que um rapaz, de 18 anos, havia sido alvejado por disparos de arma de fogo em sua na residência, na rua Dom Pedro I, bairro Vila Nova.

A tia da vítima informou que ouviu  05 disparos de arma de fogo e que o autor dos disparos seria um adolescente, de 17 anos. No hospital, foi realizado o contato com a vítima alvejada por um disparo de arma de fogo no lado esquerdo do peito, a qual estava consciente e confirmou quem seria o autor dos disparos. Relatou, ainda, que visualizou com o autor um revólver e que o motivo seria uma desavença antiga. Foram realizadas diligências, mas o autor não foi localizado.

Prisão: Em data de 28 de janeiro, por volta das 13h15min, após tomar conhecimento da expedição de mandado de prisão em desfavor de um rapaz, de 23 anos,  por regressão de regime,   uma equipe da Polícia Militar de Pato Branco se deslocou até a Travessa Andirá, bairro Santo Antônio e localizou o referido indivíduo.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado em virtude da prática dos crimes tipificados no Art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente – Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la, e Art. 155 do Código Penal – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel (furto).

Operação na área do BPM: A Polícia Militar do Paraná desencadeou a Operação Vida, e nesta sexta-feira (29), às 18h, haverá o lançamento na área 3º BPM, a qual já está em andamento em outras unidades da PMPR. A Operação aplicará o efetivo  do PM nos municípios e bairros com índices de homicídios e crimes violentos em ascendência. Para tanto, serão executadas ações operacionais, atividades preventivas, saturações, abordagens e bloqueios de trânsito, cumprimento de mandados de prisão e apreensão, priorizando o combate aos crimes transversais, tráfico, uso de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Crimes  que proporcionam o aumento das taxas de crimes dolosos contra a vida e feminicídios. A Operação Vida envolverá ações de presença real da Corporação e visibilidade pela população a fim de reduzir esses índices. Na Operação, serão empregados os policiais militares que trabalham no expediente administrativo da Corporação, ou seja, haverá um reforço nas atividades operacionais, que continuarão atendendo os chamados de urgência e emergência normalmente. Ainda, contará com o apoio dos integrantes da Operação Pronta Resposta II, do Subcomando-Geral, que está em andamento desde terça-feira (26).

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube