Linhas 101 e 113 continuarão suspensas aos domingos

Após teste, Depatran analisou inviabilidade

O Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) manterá suspensa a circulação de ônibus das linhas 101 e 113 aos domingos, entre às 6h e às 20h. A decisão da inviabilidade se deu após dados coletados em teste nos dias 17 e 24 de janeiro.

“O município já previa uma procura reduzida do transporte, mas em razão de solicitações e também da realização das provas do Enem, decidiu que em caráter experimental as linhas circulariam. Os números levantaram uma baixa procura pelo transporte e se for considerado apenas os passageiros que utilizaram para fins de trabalho, saúde e executar a prova do Enem, esse número cai mais ainda”, explica a diretora do Depatran, Marines Boff Gerhardt.

A suspensão permanece até o final da pandemia, a princípio, ou até que tenha uma nova avaliação por parte do município, uma vez que “a baixa procura pode vir a onerar o sistema, trazendo prejuízos futuros e possíveis impactos na tarifa, causando uma elevação no preço”, conclui a diretora.

O itinerário da linha 101 seria: Gralha Azul – PQ Ind. – UTFPR – Fadep.  Já da linha 113 seria: São João – Bela Vista – Paulo Afonso. Ambas retornaram em caráter experimental em dois domingo consecutivos, em que havia aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube