Em Chopinzinho, mulher é vítima de golpe pela internet

No dia 27 de janeiro, por volta das 10h, uma mulher compareceu à sede do Pelotão PM de Chopinzinho e relatou que fez a compra de um aparelho celular, após ver o anúncio via página da internet, e no dia 23 de fevereiro, ela depositou o valor de R$500,00 de entrada em uma conta poupança, posteriormente, pagaria mais 10 parcelas de R$80,00 mensais.

Após enviar a foto do comprovante de depósito via aplicativo de conversa, o anunciante não enviou o código de rastreamento do produto e passou a não responder as mensagens e, também, bloqueou a vítima nas redes sociais, momento em que percebeu ter sido vítima de um golpe. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Militar alerta a população para que adote medidas de segurança ao realizar compras pela internet, como desconfiar de ofertas com valores muito abaixo da média, preferindo sites de venda de mercadorias conhecidos, não fornecendo informações pessoais desnecessárias, pesquisando se há reclamações registradas de clientes e o histórico de satisfação. Sugestão de site para pesquisa.

Prisão: Após denúncias, a PM se deslocou até ao bairro Aeroporto, Clevelândia, onde abordou um indivíduo, de 29 anos, o qual possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto de execução de pena, pelo Artigo 217-A do Código Penal: Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor, de 14 anos, que possui pena prevista de reclusão de 8 a 15 anos. Diante dos fatos o abordado recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao órgão competente.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube